terça-feira, 13 de novembro de 2018

SOLIDÃO DE LUTO: MORRE PADRE GENILDO HERCULANO

Faleceu no início da noite na Hospital da Unimed, área central do Recife, o padre Genildo Herculano, Pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Solidão. A informação foi confirmada pelo  pelo presbitério diocesano e pelos familiares em nota, assinada pelo Vigário geral da Diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz.
“Agradecidos ao Senhor pelo presente da vida, rica de frutos espirituais, vivenciando o seu Ministério nas paróquias de Santo Antonio e São João Maria Vianey (Carnaíba), Mirandiba e Solidão confirmam a misericórdia de Deus Pai e para ele invocam o prêmio reservado aos seus filhos. Comunicamos a todos o falecimento deste nosso irmão ocorrido hoje no Hospital da Unimed, Recife-PE.
Pedimos à toda comunidade orações, como também agradecemos a todos que rezaram durante este período e prestaram solidariedade a esta Igreja Particular. 
Infecção bacteriana agressiva foi causa da morte: Padre Genildo deu entrada na unidade no dia 20 de outubro, depois de transferido de Salgueiro. Antes, passou por outras duas unidades. Os médicos diagnosticaram uma infecção bacteriana agressiva, que atingiu os pulmões do sacerdote.
Começava um tratamento intensivo na UTI da unidade. Médicos passaram ministrar uma bateria de antibióticos para buscar controlar o quadro que também afetou os rins. Cerca de dez dias depois, houve uma leve melhora. O bispo Diocesano Dom Egídio Bisol falou em “bons sinais de recuperação”, mas sempre tratando o quadro como grave. Os médicos chegaram a reduzir a sedação e iniciar alimentação por sonda.
Mas da semana passada para essa, o quadro se alterou drasticamente. A infecção evoluiu e o padre teve complicações como uma trombose e dificuldade de controle do nível de glicose. Aliás, o diabetes descompensado, sem controle, afetou segundo os médicos o quadro, deixando a imunidade e a resistência à infecção mais baixos.Genildo Herculano tinha 43  de idade e chegou a Solidão em janeiro de 2017,  fez amizade com muita gente, era muito querido por grande parte da população,um amigo que este blogueiro em particular que em admirava de mais.   
O prefeito do município Djalma Alves de Souza decreta luto oficial por três dias na cidade pela a morte do padre Genildo.     

Fotos Girleno Veras  



Nenhum comentário:

Postar um comentário