‘Acordei em cima da janela no ônibus’, diz vocalista do 14 Bis

 Do G1 MG

Cláudio Venturini, vocalista do 14 Bis (Foto: Reprodução/TV Globo)Cláudio Venturini, vocalista do 14 BÔnibus da banda caiu em um ribanceira  (Foto: Mauricio de Souza)is
(Foto: TV Globo)
O vocalista e guitarrista do 14 Bis, Cláudio Venturini, que estava no ônibus que caiu em uma ribanceira e matou uma pessoa neste domingo (17) na BR-381 em Caeté, na Região Central de Minas Gerais, disse que, no momento do acidente, ouviu um barulho e acordou com a pancada da batida. “Acordei em cima da janela do ônibus. Tinha gente passando por cima de mim. Aí que eu entendi que o ônibus estava de cabeça para baixo. Não tive um arranhão”, disse. Na tarde desta segunda-feira (18), os integrantes da banda estavam no Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo do integrante da equipe técnica, Wilson Maciel, morto no acidente. Segundo Cláudio Venturini, o corpo vai ser levado para o Rio de Janeiro.
Venturini conta que conseguiu ficar calmo e tentou tranquilizar as outras pessoas. “O pessoal que estava no fim do ônibus se machucou mais. O integrante da equipe técnica que morreu estava consciente e reclamando de dores. Não me pareceu que alguém tinha se ferido gravemente. Fiquei uns 10 minutos dentro do ônibus. Falei para deixar os mais desesperados saírem primeiro”, falou.
A banda voltava de um show em Manhumirim, na Região da Zona da Mata, para Belo Horizonte quando o motorista foi desviar de um carro e caiu em uma ribanceira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras três pessoas foram atendidas no local e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.
Cláudio Venturini disse que a falta de acostamento da rodovia fez com que o ônibus tombasse. “Essa BR-381 tem que ser duplicada para acabar com isso. O pessoal das bandas trafega muito de ônibus por esta estrada. Tem que tomar uma providência”, disse.
O vocalista do 14 Bis disse ainda que, em homenagem a Maciel, eles vão tentar cumprir a agenda de shows. “Ele gostaria que a gente fizesse esse show”, disse. A banda tem um show agendado para o fim de semana em São Joaquim de Bicas, na Região Central do estado.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRIANÇA MORRE NA UPA DE ARARIPINA APÓS DAR ENTRADA COM SINAIS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

Mulher Mata Marido e Entrega o Pênis Para Amante Na Paraíba

Preso policial militar suspeito de estuprar mulher em posto do BPRv no Cabo