sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Eduardo Campos chama censura de "arbítrio" e não defende Uchôa

"Durante toda minha vida política, como deputado, sempre defendi a mais larga liberdade de imprensa", afirmou Eduardo (Bruna Monteiro DP/D.A Press)
O governador Eduardo Campos (PSB) externou sua posição contra qualquer tipo de censura à imprensa, a qual chamou de “arbítrio”, e deixou o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT), sem defesa. Eduardo falou sobre o seu histórico, disse que teve integrantes da própria família vítimas da censura, porém evitou críticas diretas a Uchôa, que recuou de uma ação impetrada para impedir que seu nome saísse no Diario de Pernambuco, no Jornal do Commercio e na TV Clube.

“Durante toda minha vida política, minha do meu partido, como deputado, como militante político, sempre defendi a mais larga liberdade de imprensa. Sempre me coloquei contra os regimes e os governos que cercearam a liberdade de expressão e de imprensa. Eu conheci a censura de perto, eu vi o arbítrio tocar as pessoas mais próximas à minha família. Eu sei o que é o arbítrio, conheço a censura de perto e eu sempre pratiquei a liberdade de expressão”, afirmou, depois de participar de um evento na sede provisória do governo, no Centro de Convenções.

Indagado se condenava o gesto de Uchôa, o governador respondeu. “Eu estou dizendo o que eu disse. Estou dizendo o que acabei de falar. Vocês fazem a pergunta e eu faço a resposta. Agora, se vocês forem fazer a pergunta e a resposta, a gente pode combinar também”, declarou.

Eduardo Campos negou, ainda, que o aliado tenha recuado em virtude de sua ingerência. O governador não respondeu, contudo, ao ser questionado se o desgaste de Uchôa tinha respingado nele, que é cotado presidenciável. “Não, não tenho visto Guilherme porque ele inclusive ele está passando dois dias aqui, dois em São Paulo tratando da esposa dele. Falei com ele por telefone perguntando da esposa dele, mas não tratei com ele desse assunto”
. DIÁRIO DE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário