terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Idoso confessa que estuprava neta desde os quatro anos de idade;

Policiais Civis do Grupo Tático Especial (GTE) da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) da cidade de Patos, no Sertão paraibano, cumpriram, nesta segunda-feira (20), no município de São José do Bonfim, um mandado de prisão expedido pela Justiça contra um aposentado de 66 anos. Ele é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável. Outro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um jovem de 21 anos, investigado por homicídio.
A polícia começou a investigar o suspeito depois de receber uma informação repassada pelo Conselho Tutelar do município de que o idoso poderia estar praticando o crime de estupro contra uma neta. Os conselheiros foram até a casa dele e lá encontraram a vítima que confirmou a violência sexual cometida pelo avô. A criança, que hoje tem 12 anos, foi levada para a casa do pai, que é separado da mãe dela.
O caso aconteceu na sexta-feira (17) e depois de ouvir as testemunhas e a vítima o delegado Galdêncio Neto solicitou à Justiça o mandado de prisão. “O acusado foi preso na casa dele. Na delegacia ele confessou a violência sexual praticada contra a neta e disse que a primeira vez que abusou da menina ela tinha apenas quatro anos. Morando na mesma casa com a mãe da menina, que é filha dele, ela não desconfiou de nada porque sofre de distúrbios mentais”, disse o delegado.
Mais prisão – Também nesta segunda feira (20), por volta das 10h da manhã, a equipe do GTE da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes cumpriu um segundo mandado de prisão, dessa vez em desfavor de um jovem. Ele é suspeito de participar de um homicídio registrado no ano de 2015 na cidade de Patos.
Os levantamentos realizados na época mostraram que a vítima Weverton da Silva Pereira estava em uma praça pública quando várias motos chegaram ao local e os ocupantes atiraram na direção dele. Os responsáveis pelos disparos fugiram sem roubar nada da vítima. Dias depois do caso, a polícia prendeu alguns envolvidos no crime. Com a prisão do jovem, a polícia encerra o inquérito.
No final da manhã, eles foram conduzidos para a DHE de Patos, onde foram ouvidos pela autoridade policial e em seguida encaminhados para o Presídio Procurador Romero Nóbrega de Patos para aguardar pela sentença da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário