quarta-feira, 20 de maio de 2020

Investigado por assédio sexual, proprietário da ONG PetPE é encontrado morto em Candeias

REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW
FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW
O corpo do proprietário da Organização Não Governamental (ONG) PetPE, que atende animais em vulnerabilidade desde 2008, foi encontrado já em avançado estado de putrefação, nessa segunda-feira (18), na instituição localizada na beira-mar de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, dois dias após a Polícia Civil de Pernambuco iniciar uma investigação contra o homem. Através de um perfil no Instagram, mulheres e adolescentes, muitas ex-voluntárias do local, se reuniram para denunciar casos de assédio sexual, pedofilia e até mesmo uso indevido do dinheiro de doações.
O corpo da vítima foi encontrado pelo próprio sobrinho no fim da tarde dessa segunda. Ao chegar no local, que também era utilizado como residência do empresário, o parente acionou a Polícia Militar. "O último contato dele [proprietário da ONG] foi na sexta-feira, com a irmã. Preocupada, ela pediu que o filho dela fosse até o local. Chegando lá, estava trancado e ele acionou um chaveiro. Quando abriu a porta, sentiu o mau cheiro e acionou o policiamento militar", narra o delegado Mário Melo.
Segundo o delegado, que esteve no local à noite, o corpo do homem foi encontrado em um quarto localizado no primeiro andar da casa já em avançado estado de putrefação, e que, por estes indícios, provavelmente a vítima teria morrido no dia 17 de maio, mesmo dia em que a Polícia Civil de Pernambuco iniciou as investigações contra ele. "Com certeza ele não morreu no dia em que foi encontrado. Provavelmente a morte se deu no dia 17". O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML) para análise.
Indícios apontam que a vítima tenha cometido suicídio por, no local, terem sido encontradas caixas de remédio e bebidas alcoólicas, conforme explicou o delegado Mário Melo à reportagem da TV Jornal. "Foram encontradas várias caixas de remédio, anti-depressivo, ansiolítico, bebidas dentro do quarto, então, o indicativo inicial, é que tenha sido suicídio". A informação foi confirmada pela Polícia Civil, por meio de nota. "Após a chegada dos peritos, foi constatado que o fato preliminarmente tem indícios que apontam para o suicídio". Imagens da câmera de segurança do local apontam a mesma causa da morte. O caso será conduzido pela Delegacia de Piedade.
O Inquérito Policial que apurava as denúncias de assédio está em tramitação na 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescente e Atos Infracionais (DPCAI). A delegada Vilaneida Aguiar já havia ouvido testemunhas e a polícia estava com o mandado de busca e apreensão para ser cumprido no canil. Tais investigações continuam. "Se não for identificada a participação de outra pessoa quanto às práticas criminosas, o inquérito policial será remetido ao Ministério Público, pugnando pela extinção de punibilidade em razão da morte do agente do crime, sendo comprovado também o suicídio", informou a Polícia Civil. Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário