quinta-feira, 20 de maio de 2021

Nasce bebê que fez 'V de vitória' durante ultrassom para pai com câncer raro:

Davi fez 'V de vitória' durante ultrassom — Foto: Arquivo Pessoal/Felipe Moreira

 O bebê que fez um 'V de vitória' com a mãozinha durante um ultrassom, enquanto o pai com um câncer raro acompanhava, nasceu no fim da tarde desta quarta-feira (19), em um hospital em Santos, no litoral de São Paulo. Davi Moreira dos Santos nasceu saudável e trouxe para Felipe Moreira dos Santos, de 32 anos, ainda mais vontade de vencer a luta contra a doença.

Morador de Guarujá, Moreira começou a se tratar após descobrir um tumor maligno de 20 centímetros em um dos rins, ocasião em que passou por uma cirurgia de retirada do órgão. “Antes da cirurgia, pedi para que Deus não me levasse, porque meu sonho era ser pai”, conta. Um mês após o procedimento, a mulher dele ficou grávida.Ainda durante a gravidez, o rapaz descobriu um novo tumor, desta vez no baço, e seguiu para Barretos (SP), onde deu início a novo tratamento no Hospital do Amor. Por conta das sessões quimioterapia, Felipe nunca conseguia acompanhar a companheira, Camila Ferreira, durante as consultas de pré-natal. Em uma delas, a esposa insistiu para que ele fosse junto, e então, o pai teve uma grata surpresa: se deparou com o filho Davi fazendo um sinal de 'V' com uma das mãozinhas.

Pais esperavam pelo nascimento do pequeno Davi — Foto: Arquivo Pessoal/Felipe Moreira dos Santos

“Até a médica falou: 'olha, ele fez o sinalzinho de vitória com a mão'. Eu fiquei sem acreditar”, lembra. Ele encarou a situação como um sinal divino de que vai conseguir superar o tratamento e vencer o câncer. “Esse sinal foi para fechar com chave de ouro, para eu ter certeza que vou vencer. Me dá mais força para poder vencer o câncer”, disse ele na ocasião.Nesta quarta-feira, durante um ultrassom de rotina no Hospital São Lucas, os médicos de Camila - com 38 semanas de gravidez - viram que ela estava perdendo líquido e explicaram que poderia ser arriscado esperar para realizar o parto. O casal iria viajar nesse mesmo dia para Barretos, pois Felipe tem retorno marcado para novos exames na próxima semana, mas decidiu que era melhor ficar.

A equipe médica pediu para os pais analisarem a situação e escolherem se gostariam de fazer uma cesariana. Então, eles decidiram que era hora de Davi vir ao mundo. Às 17h59, o menino nasceu, com 3,240 kg e medindo 48 centímetros. O bebê veio para coroar a vitória do pai na luta contra o câncer, que deve passar por uma nova cirurgia para retirar o baço em 11 de junho.

“Não aproveitamos a gestação por causa do meu tratamento. Foi só a preocupação comigo, com o tratamento. Foi um momento de lutar, de batalhar para chegar bem até o nascimento do Davi. A minha ficha só caiu de que era pai quando eu o peguei no colo. Foi mais uma vitória alcançada, mais um sonho realizado”, revela emocionado. Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário