sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Homem é procurado por incendiar casa da esposa durante enterro da prima dela, que foi estuprada e morta em Glória do Goitá

Casa foi incendiada em Glória do Goitá, na Zona da Mata — Foto: Reprodução/TV Globo

 Uma mulher teve a casa incendiada pelo marido enquanto participava do enterro da prima dela, a estudante Jailma Maria da Silva, de 19 anos, estuprada e morta em Glória do Goitá, segundo a Polícia Civil. Na quarta-feira (2), Severino Antônio da Silva teria ateado fogo à residência porque a esposa, Edilma Maria do Vale, não estava em casa para esquentar o jantar dele, de acordo com boletim de ocorrência.

Jailma Maria da Silva morreu na segunda-feira (31), quando levava café da manhã para o irmão e a mãe, que trabalhavam na lavoura de limão.

O principal suspeito da morte da jovem é Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, que também é acusado de matar a jovem Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos. Ele é procurado pela polícia desde o dia da morte de Jailma.O incêndio ocorreu no Loteamento Gioconda, em Glória do Goitá. Em depoimento, Edilma Maria do Vale afirmou que não sobrou nada dentro de casa. Ela informou que o marido, ao não encontrá-la, quebrou diversos móveis da residência.

Em seguida, ele começou a tomar bebidas alcóolicas e decidiu incendiar a casa. O boletim de ocorrência registrado contra o homem também afirma que, depois do incêndio, ele ainda foi à casa da sogra, onde estava a companheira, e as ameaçou com um tijolo.

Ele é procurado pela polícia desde o dia em que praticou os crimes.

As buscas por Edson Cândido da Silva, suspeito de matar Jailma e Kauany, chegaram ao quinto dia nesta sexta-feira (4).

Edson Cândido Ribeiro é suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ele é apontado pela polícia como autor do estupro e assassinato a facadas de Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, na segunda (31), e pelo homicídio de Kauany Mayara Marques, 18, encontrada sem vida na terça (1º), em um bueiro da cidade.As buscas ganharam reforço após moradores dizerem que Edson teria sido visto na zona rural do município, onde também morava com a mãe.

A polícia também investiga se é Edson quem aparece em um vídeo de câmeras de segurança perseguindo uma mulher na madrugada de segunda (31). A empregada doméstica Marinalva Santos conseguiu fugir e registrou queixa na delegacia.

Todos os dias, Jailma Muniz da Silva preparava uma garrafa com café e um lanche para levar para a mãe e para o irmão, que trabalham na lavoura de limão, na zona rural de Glória do Goitá. Na segunda-feira (31), os parentes repararam que a jovem estava demorando muito para chegar.

Jailma Muniz da Silva (à esquerda) e Kauany Mayara Marques da Silva (à direita) foram mortas em Glória do Goitá — Foto: Reprodução/WhatsApp


O corpo dela foi encontrado a menos de um quilômetro da casa em que a família vive, ainda na manhã da segunda. A polícia foi acionada e, desde então, foram realizadas buscas na área de mata, que é uma região de difícil acesso, em busca do autor do assassinato.

No mesmo dia, veio à tona o desaparecimento da jovem Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos. Ela desapareceu no sábado (29) e, na terça-feira (1º), moradores encontraram o corpo dela em um bueiro, dentro de uma tubulação, numa área em que havia bastante vegetação.

Na quarta-feira (2), a Polícia Civil confirmou que o cadáver, em avançado estado de decomposição, era de Kauany. O enterro da jovem ocorreu na quinta-feira (3), no Cemitério de Santo Amaro, no Recife. G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário