domingo, 27 de fevereiro de 2022

Ladeiras de Olinda têm aglomeração pelo segundo dia consecutivo e pessoas desafiam decretos que proíbem festas

Pessoas sem máscaras se aglomeraram nos Quatro cantos de Olinda, neste domingo (27) — Foto: Reprodução/WhatsApp

 Um dia após a autuação de quatro pessoas que saíram em um bloco e bares serem fechados no Sítio Histórico pela prefeitura, foliões se aglomeraram, neste domingo (27), na tradicional área de carnaval em Olinda. As irregularidades ocorreram pela segunda vez, em dias consecutivos.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram as pessoas nas ruas e calçadas, nos Quatro Cantos, um dos redutos do carnaval de Olinda. Um vídeo mostra carros passado no meio do público.Ambulantes vendiam bebidas e pessoas circulavam sem máscaras de proteção. Por volta das 17h, não havia música e policiais faziam a segurança na região.

g1 procurou a prefeitura de Olinda para saber se haveria ação nos Quatro cantos. A administração municipal disse que enviou fiscais e dispersou as pessoas. Informou, ainda, que não houve notificação de equipamentos de som.No sábado (26), a fiscalização da prefeitura atuou em cinco pontos fixos. Praça São Pedro, Quatro Cantos, Alto da Sé, Fortim do Queijo e na Rua São Bento. Além disso, equipes móveis, realizaram rondas e monitoramentos em todos pontos da Cidade Alta.

No relatório de intervenções, a prefeitura disse que abordou um grupo que usava instrumentos musicais, na Avenida Joaquim Nabuco, no Varadouro (veja vídeo acima).

As pessoas foram levadas para a delegacia por descumprir o decreto que proíbe atividades no carnaval. As equipes de fiscalização apreenderam os instrumentos.

Segundo a Polícia Civil, três homens e uma mulher foram autuados por descumprimento de medida sanitária. Eles assinaram Termos Circunstanciados de ocorrência (TCOs).

Ainda de acordo com o relatório da prefeitura, bares localizados na Rua do Amparo foram fechados pelos fiscais. Houve registro de aglomeração de clientes.

“Na via, centenas de pessoas realizavam festas ilegais, aglomerando e sem máscara. Além disso, estavam obstruindo a passagem dos carros. Os infratores saíram do local, depois da chegada da fiscalização”, disse a administração municipal. G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário