sexta-feira, 3 de junho de 2011

Banco Mundial anuncia aumento nos investimentos para o Nordeste

Divulgação/Governo de Pernambuco
Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco
Vai passar de meio bilhão pra 3,5 bilhões de dólares o valor dos empréstimos do Banco Mundial para a região Nordeste. O número equivale a cinco bilhões e seiscentos milhões de reais e foi anunciado nesta sexta-feira (3), durante a reunião entre representantes do banco e governadores de vários estados da região. Os recursos serão principalmente direcionados para a erradicação da pobreza.

Além de Eduardo Campos, estavam presentes no Palácio do Campo das Princesas os governadores Cid Gomes (Ceará), Ricardo Coutinho (Paraíba), Wilson Martins (Piauí), Rosalba Ciarlini (Rio Grande do Norte), Teotônio Vilela Filho (Alagoas) e Marcelo Déda (Sergipe).

O presidente do Banco Mundial, o americano Robert Zoellic (foto 2), chegou ao meio-dia e foi recebido por Eduardo Campos. Os dois subiram juntos a escadaria do Palácio para a reunião, que foi a portas fechadas.

O presidente do Banco Mundial destacou o crescimento do Nordeste nos últimos anos, mas lembrou que ainda existe muita pobreza e que por isso, o banco vai continuar incentivando as iniciativas que tenham por objetivo combatê-la. Destacou também que existe uma nova geração de líderes políticos na região e que quer apoiá-los. Para ele, é a liderança dessas pessoas e o povo do Nordeste que estão fazendo a diferença, por isso, quis vir pessoalmente ouvir algumas idéias e prioridades deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário