De acordo com alguns trabalhadores, que estavam em companhia da vítima, Sebastião tentava erguer vergalhões já montados, para construção de colunas e de repente os ferros atingiram a rede de alta tensão que passa no quintal de trás da casa onde ele morava com a família.
De acordo com o vereador Claudenor de Oliveira Santana, que é filho da vítima, por duas vezes a EGNERGISA foi notificada pela família, através de Ofícios, para que realizasse uma OS (ordem de serviço) no local e aumentasse os fios de alta tensão que, “são muito baixos e, nenhuma resposta foi dada a nossa solicitação”, desabafou.
Na residência de Basto Santana funciona uma empresa de comercialização de Lajotas e percebe-se que ultimamente ele vinha realizando reformas no local. Segundo os familiares, ele mesmo ajudava os trabalhadores nas construções.
Um dos trabalhadores disse que viu a cena e ficou impressionado com a tragédia. Ele disse que ouviu um grito da vítima e quando chegou não dava mais tempo salvá-la, pois se pegasse no corpo, também corria risco de ser eletrocutado.
Os familiares ainda desligaram a chave geral da residência, porém não imaginaram que a descarga, a qual matou o ex-vice-prefeito, vinha da rede elétrica do lado de fora, cujo efeito de desligamento se tornou inviável.
O corpo foi removido para a UML de Patos para realização de necropsia e em seguida liberado para os familiares providenciarem o sepultamento que será posteriormente divulgado.
Portalpatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário