O deslizamento ocorreu na rua da Saúde, perto da avenida Alda, na região da divisa com Diadema. A Defesa Civil interditou 50 casas da região.
Os bombeiros encontraram o corpo de Yohan de Jesus, 3, por volta das 17h. Ele estava desaparecido desde a hora do deslizamento, por volta das 11h20.
Seu irmão Igor de Jesus, 15, também resgatado pelos bombeiros, foi quem indicou o local onde estavam no momento do acidente.
O marido de Tamires dos Santos Ferreira --a jovem grávida encontrada morta-- está emocionalmente abalado. A outra pessoa socorrida pelos bombeiros é uma menina de 16 anos que não teve o nome divulgado pelos bombeiros.
De acordo com os bombeiros, não há mais informações de pessoas soterradas. Eles, agora, trabalham na estabilização do terreno. Moradores informaram que outras pessoas já haviam sido resgatadas antes das equipes chegarem.
Moacyr Lopes Junior/Folhapress | ||
Bombeiros trabalham na remoçãoo da terra que deslizou na zona sul de São Paulo; grávida e criança morreram |
Agentes da Subprefeitura de Cidade Ademar, da Secretaria de Assistência Social, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e técnicos da Secretaria de Habitação também estão no local.
Segundo a Secretaria de Habitação, as obras de urbanização na região começaram há aproximadamente um ano e meio, sob responsabilidade da prefeitura.
Neste período, cerca de 350 famílias foram transferidas e recebem o aluguel social (benefício para custear o aluguel até a entrega de uma moradia definitiva).
A área é considerada de risco e passava por obras de contenção de encosta.
As causas do deslizamento ainda serão investigadas. A suspeita é de que uma retroescavadeira que trabalhava na obra tenha caído e provocado o deslocamento da terra. Segundo os bombeiros, o deslizamento atingiu quatro casas.
FOLHA | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário