PROIBIÇÃO DO USO DE GÁS EM PRÉDIO QUE EXPLODIU NÃO FOI FISCALIZADA

O prédio onde funcionava o restaurante Filé Carioca foi proibido em 2010 de ter gás canalizado ou engarrafado por falta de condições de segurança. Mesmo assim, o local não passou por nenhuma fiscalização recente que permitisse constatar o uso irregular do combustível, informa a Folha On Line.
Laudo do Corpo de Bombeiros, feito a pedido do condomínio, diz: "A edificação não foi aprovada para utilização de gás combustível, seja sobre a forma de cilindro GLP ou canalizado, não sendo admitido e não sendo permitido o abastecimento de qualquer tipo de gás combustível sem prévia autorização".
A secretaria diz que não cabe a ela a fiscalização no período de funcionamento provisório. No mês passado, o Filé Carioca foi notificado para entregar toda a documentação até o fim deste mês.  O Corpo de Bombeiros afirmou, porém, que o restaurante nunca pediu para regularizar a sua situação. O secretário da Defesa Civil e comandante dos bombeiros, Sérgio Simões, admitiu que a corporação só fiscaliza estabelecimentos quando recebe denúncias.
"É de responsabilidade do Corpo de Bombeiros e da prefeitura fiscalizar, mas é impossível sairmos de loja em loja para verificar se a legislação está sendo cumprida."
O Filé Carioca fica a 750 metros do quartel central do Corpo de Bombeiros. O síndico do edifício, José Carlos Nogueira, disse que o local tinha uma entrada independente e que ele não tinha conhecimento do uso de gás no restaurante.  Bruno Castro, advogado do dono do restaurante, identificado apenas como Rogério, disse que não conseguiu falar com seu cliente, que ficou muito abalado e foi sedado.VEJA VIDIO  NILL JÚNIOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRIANÇA MORRE NA UPA DE ARARIPINA APÓS DAR ENTRADA COM SINAIS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

Mulher Mata Marido e Entrega o Pênis Para Amante Na Paraíba

Preso policial militar suspeito de estuprar mulher em posto do BPRv no Cabo