PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SOLIDÃO AGUARDAM ASSEMBLEIA COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E PREFEITA MUNICIPAL PARA DEFINIÇÃO DO PISO SALARIAL



Em nota de esclarecimento em programa de rádio a secretária de educação, profª Simone Marques, apresentou justificativas sobre o não cumprimento do piso salarial dos professores e no momento disse que marcaria reunião com classe para apresentação real dos fatos que envolve a realização do “sonho” no cumprimento do piso salarial, como também apresentação de esclarecimentos sobre a redução dos recursos do FUNDEB no município.
No entanto, os professores aguardam esse encontro já na perspectiva da apresentação de bons argumentos para o não cumprimento da Lei que não é sonho, é realidade. A representante municipal do SINTEPE, sindicato em que os professores são filiados disse que a secretária de educação realmente entrou em contato através de telefone, justificando o não cumprimento da inserção dos 4.8% prometido para o mês de agosto/setembro por motivo de seu afastamento da secretaria por ordem médica, mas continuava sendo compromisso para o mês de outubro, o que foi cobrado pelo sindicato através de oficio. A profª Lindinalva acrescentou ainda que o salário dos professores do município estava com uma defasagem muito grande, mesmo com o aumento concedido no mês de junho de 19.2% ainda faltam 4.8% para completar aquilo que é lei, pois o SINTEPE vem lutando desde o mês de abril para que os professores possam de fato receber homenagens reais de orgulho. “A melhoria da educação é objetivo de todos nós, mas precisamos de condições de trabalho, incluindo o cumprimento do piso como meta prioritária.”, disse ela.
Os professores ainda alegam que municípios visinhos estão cumprindo a lei, pagando até mais que o estipulado, pois se trata do mínimo. E porque somente Solidão questiona falta de recursos e redução de repasse?

Comentários

  1. porque no gorverno do ex prefeito diomesio,a educação era uma das melhoris do pajeu.com o salario dos professores pago com com o teto salarial certo e agora ta esta vergonha.neste governo ta acontecendo de tudo em solidão.mas logo todoisso vai mudar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CRIANÇA MORRE NA UPA DE ARARIPINA APÓS DAR ENTRADA COM SINAIS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

Mulher Mata Marido e Entrega o Pênis Para Amante Na Paraíba

Preso policial militar suspeito de estuprar mulher em posto do BPRv no Cabo