PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SOLIDÃO AGUARDAM ASSEMBLEIA COM SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E PREFEITA MUNICIPAL PARA DEFINIÇÃO DO PISO SALARIAL
Em nota de esclarecimento em programa de rádio a secretária de educação, profª Simone Marques, apresentou justificativas sobre o não cumprimento do piso salarial dos professores e no momento disse que marcaria reunião com classe para apresentação real dos fatos que envolve a realização do “sonho” no cumprimento do piso salarial, como também apresentação de esclarecimentos sobre a redução dos recursos do FUNDEB no município.
No entanto, os professores aguardam esse encontro já na perspectiva da apresentação de bons argumentos para o não cumprimento da Lei que não é sonho, é realidade. A representante municipal do SINTEPE, sindicato em que os professores são filiados disse que a secretária de educação realmente entrou em contato através de telefone, justificando o não cumprimento da inserção dos 4.8% prometido para o mês de agosto/setembro por motivo de seu afastamento da secretaria por ordem médica, mas continuava sendo compromisso para o mês de outubro, o que foi cobrado pelo sindicato através de oficio. A profª Lindinalva acrescentou ainda que o salário dos professores do município estava com uma defasagem muito grande, mesmo com o aumento concedido no mês de junho de 19.2% ainda faltam 4.8% para completar aquilo que é lei, pois o SINTEPE vem lutando desde o mês de abril para que os professores possam de fato receber homenagens reais de orgulho. “A melhoria da educação é objetivo de todos nós, mas precisamos de condições de trabalho, incluindo o cumprimento do piso como meta prioritária.”, disse ela.
Os professores ainda alegam que municípios visinhos estão cumprindo a lei, pagando até mais que o estipulado, pois se trata do mínimo. E porque somente Solidão questiona falta de recursos e redução de repasse?

porque no gorverno do ex prefeito diomesio,a educação era uma das melhoris do pajeu.com o salario dos professores pago com com o teto salarial certo e agora ta esta vergonha.neste governo ta acontecendo de tudo em solidão.mas logo todoisso vai mudar.
ResponderExcluir