quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Corpo de jovem que se afogou no Recife é encaminhado para MG


Caixão leva corpo de estudante mineiro que se afogou no Recife (Foto: Priscila Miranda / G1)
O corpo do estudante mineiro Heider de Lana Andrade será levado do Recife para Minas Gerais no fim da noite desta quarta-feira (02). O voo deixará a capital pernambucana às 23h (hora local), com previsão de chegar ao terminal de Confins, na Grande Belo Horizonte, por volta das 10h da quinta-feira (03). O jovem de 24 anos se afogou na praia de Boa Viagem na madrugada do dia 1°, durante as comemorações do réveillon. O sepultamento e o enterro estão previstos para acontecer na tarde da quinta.
De acordo Agnes Fullone, amiga do estudante que estava com ele e outras pessoas na praia, Heider sumiu no mar por volta de 0h40. "Ele tinha entrado antes para pular as sete ondas e saiu. Eu e meu marido saímos da praia para jantarmos na casa de nossa família e Heider e os três casais amigos nossos ficaram. Estava muito calor e muita gente tomava banho. Heider resolveu tomar banho também e acabou desaparecendo", contou. Agnes disse que o estudante estava ingerido bebida álcoolica e não soube informar se ele sabia nadar.
Após o desaparecimento de Heider, Agnes contou que a polícia e os bombeiros foram acionados, mas houve dificuldades para conseguir achar o corpo. "Voltamos [ela e o marido] para procurá-lo pela areia, no mar, em todo lugar. Procuramos na praia pela polícia, mas não conseguimos localizá-los. Os bombeiros só chegaram às 3h30 e disseram que não poderiam fazer as buscas naquele momento porque a maré tinha enchido", explicou.

Somente por volta das 4h30 os bombeiros ligaram para amigos de Heider, para informar que um corpo tinha sido encontrado. "Eles ligaram para dizer que um corpo com as mesmas características da ocorrência tinha sido encontrado nas imediações da padaria Boa Viagem, próximo de onde o grupo estava quando Heider sumiu."
Agnes falou da revolta pela demora na prestação de socorro, que custou a vida do estudante. "Foi omissão do Corpo de Bombeiros e da polícia, principalmente num evento como o réveillon, e eles não socorreram a tempo", acredita. Heider Andrade tinha 24 anos e era estudante de engenharia.
O Corpo de Bombeiros informou ao G1 que o chamado aconteceu por volta das 2h da madrugada e que a equipe chegou ao local pouco tempo depois, mas a vítima levou cerca de duas horas para ser encontrada, por volta das 4h20.
G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário