domingo, 17 de fevereiro de 2013

Policiais tentam encontrar imagens da mulher suspeita de roubar recém-nascida




A menina, batizada de Jeovana Milena, de apenas 15 dias de vida, teria sido levada por uma mulher identificada como Carla (Arquivo pessoal)



A delegada de plantão de Vitória de Santo Antão, Danúbia Fabiana Silva de Andrade, ouviu na tarde de sábado (16) os depoimentos da mãe e da avó da recém-nascida levada da casa de sua família no município de Chã de Alegria, Zona da Mata de Pernambuco. Enquanto isso, policiais tentam colher imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais que podem ter filmado a suspeita, que teria passado cerca de uma semana em Chã de Alegria.

De acordo com os pais da menina, batizada de Jeovana Milena, de apenas 15 dias de vida, a bebê teria sido levada por uma mulher identificada como Carla. Geovane Severino da Silva, 34, pai da criança, contou que a mulher teria se aproximado da família quando sua esposa, a dona de casa Ericreide Araújo da Silva, 24, ainda estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), onde deu à luz. Na ocasião, várias pessoas passaram pelo quarto, incluindo Carla, que ficou muito próxima à avó materna da menina, Maria Creuza Araújo.

Quando mãe e filha receberam alta hospitalar, no último dia 7, uma ambulância as levou de volta para a cidade natal. A convite de Maria Creuza, Carla seguiu junto. Na ocasião, a certidão de nascimento de Jeovana desapareceu. A "conhecida" ficou hospedada na casa de Maria até a segunda-feira (11) e, inesperadamente, na sexta-feira (15), apareceu na casa de Ericreide.

Na manhã deste sábado (16), Carla retornou à residência, aproveitando a ausência de Severino, e pediu para dar um banho na criança. Aproveitou a ida de Ericreide ao banheiro, perguntou onde estava a bolsa da garota e desapareceu com a menina.

Segundo o conselheiro tutelar da cidade, Sérgio Gomes, a mãe da criança sofre de problemas mentais e não recorda direito como tudo aconteceu. A avó está em estado de choque.  Agentes da Polícia Civil e do Conselho Tutelar estiveram na residência, localizada à rua Barbosa Lima, nº 86
.DIÁRIO DE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário