De acordo com os pais da menina, batizada de Jeovana Milena, de apenas 15 dias de vida, a bebê teria sido levada por uma mulher identificada como Carla. Geovane Severino da Silva, 34, pai da criança, contou que a mulher teria se aproximado da família quando sua esposa, a dona de casa Ericreide Araújo da Silva, 24, ainda estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), onde deu à luz. Na ocasião, várias pessoas passaram pelo quarto, incluindo Carla, que ficou muito próxima à avó materna da menina, Maria Creuza Araújo.
Quando mãe e filha receberam alta hospitalar, no último dia 7, uma ambulância as levou de volta para a cidade natal. A convite de Maria Creuza, Carla seguiu junto. Na ocasião, a certidão de nascimento de Jeovana desapareceu. A "conhecida" ficou hospedada na casa de Maria até a segunda-feira (11) e, inesperadamente, na sexta-feira (15), apareceu na casa de Ericreide.
Na manhã deste sábado (16), Carla retornou à residência, aproveitando a ausência de Severino, e pediu para dar um banho na criança. Aproveitou a ida de Ericreide ao banheiro, perguntou onde estava a bolsa da garota e desapareceu com a menina.
Segundo o conselheiro tutelar da cidade, Sérgio Gomes, a mãe da criança sofre de problemas mentais e não recorda direito como tudo aconteceu. A avó está em estado de choque. Agentes da Polícia Civil e do Conselho Tutelar estiveram na residência, localizada à rua Barbosa Lima, nº 86.DIÁRIO DE PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário