terça-feira, 16 de abril de 2013

Em PE, homem é acusado de fazer empréstimos usando nome de idosos

G1 PE
Ex-funcionário de um abrigo de idosos, um homem de 34 anos foi preso na tarde de segunda-feira (15), em Nazaré da Mata, na Mata Norte do estado, acusado de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, ele realizou vários empréstimos não autorizados em nome de idosos internados na instituição.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Aristides Sales Filho, o homem teria se aproveitado da confiança dos idosos e se apossado de documentos dos pacientes. “Ele contraiu empréstimos em vários bancos. Os idosos ficaram surpresos quando o SPC [Serviço de Proteção ao Crédito] e Serasa fizeram cobranças”, afirma Aristides.
Ainda segundo o delegado, o homem teria cometido os crimes durante vários meses enquanto ainda era funcionário da casa de caridade, embora não
trabalhe mais no local. “Ele já havia sido afastado pela diretora da instituição, uma freira, quando ela desconfiou das atitudes. Ele era realmente um estelionatário”, declara Aristides.
Com o
dinheiro, o homem costumava comprar móveis para a casa de caridade e veículos. O mandado de prisão preventiva foi decretado por um juiz após conclusão do inquérito policial. O suspeito foi preso, indiciado e recolhido para o Presídio de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário