sexta-feira, 13 de junho de 2014

Idoso morre queimado durante incêndio provocado por candeeiro no Sertão


Cama onde o idoso dormia
Cama onde o idoso dormia
Um idoso de 76 anos morreu na noite dessa quinta-feira (12) vítima de queimaduras provocadas por um incêndio enquanto dormia. O fato ocorreu no sítio Cachoeira dos Alves, na cidade de Vieirópolis, no Sertão do estado a 450 km de João Pessoa. Francisco Inácio de Lima veio a óbito no local.
Segundo informações do tenente-coronel, Jean Benício, comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, a vítima morava na companhia da esposa, uma idosa de 72 anos, que teria ascendido um candeeiro para ir ao banheiro. O equipamento caiu por cima da cama onde Francisco Inácio dormia provocando um incêndio.
“Dona Tereza Maria disse que ascendeu uma lamparina, que também conhecido como candeeiro, para ir ao banheiro. Ela não soube explicar se o equipamento foi deixado na cama ou ao lado dela e caiu”, comentou o comandante.
Ainda segundo o tenente-coronel, um acompanhante dos idosos não estava na hora do fogo. “Tem um rapaz que cuida dos idosos e ele estava assistindo o jogo em outra casa. No intervalo da partida de futebol, os vizinhos foram até ele e avisaram sobre o incêndio”. As chamas foram debeladas pelos moradores.
A mulher da vítima ainda tentou tirá-lo do fogo, mas ele não resistiu e morreu. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos, na mesma região.
Lamparina que causou o fogo Foto: Lamparina que causou o fogo
Créditos: Reprodução/ Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário