quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sport encara o Internacional para se reabilitação na Série A

Diego Souza reforça time rubro-negro diante do Internacional / Diego Nigro/JC Imagem


Do JC Online

Diego Nigro/JC Imagem

Para o Sport, voltar a jogar em casa depois de um tropeço por 3x1 diante da Chapecoense, no último domingo, pode ser a melhor forma de se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Entretanto, garantir um triunfo não será nada fácil. Isso porque o Leão recebe o Internacional, um dos times mais regulares da competição, na Arena Pernambuco, às 21h. O jogo, válido pela 22ª rodada da Série A, será o terceiro da série de seis duelos sediados no estádio de São Lourenço da Mata na competição nacional. 
No terceiro lugar da tabela, com 37 pontos, o Colorado vem de vitória por 2x0 sobre o Botafogo e pretende superar o Sport para continuar a sequência positiva no campeonato. O time rubro-negro, por sua vez, quer aproveitar os dois jogos em casa – o primeiro na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira, e o segundo na Ilha do Retiro, no próximo domingo – para se aproximar ainda mais do G-4. Atualmente, o Sport tem 31 e está na sétima colocação.
Para conseguir sucesso em seus objetivos, o técnico Eduardo Baptista fez novo mistério sobre a escalação do time. No último treino antes do jogo, realizado na terça-feira, no CT José de Andrade Médicis, o comandante fechou a movimentação e não revelou por completo quais são os seus planos. “Eu tenho uma dúvida no meio de campo. Então, eu testei duas formações. Vou analisá-las direitinho e amanhã (na quarta-feira) a gente define”, destacou. 
A incerteza do comandante é referente à postura rubro-negra. Baptista não sabe se deixa o time mais ofensivo ou com foco na marcação. Existem dois cenários possíveis. No primeiro deles, o lateral-esquerdo Danilo compõe o meio de campo oferecendo maior agressividade pelo lado. No segundo, o volante Ronaldo ajuda na cobertura da cabeça de área. 
Por outro lado, o técnico tem a certeza de que contará com o retorno de Diego Souza no setor ofensivo. “Diego é um jogador diferenciado. Ele vai atuar pelo meio, pelo lado e pela frente. A modificação que a gente fez é para o time preencher os espaços na hora que ele sair de cada setor. A orientação é essa. Ele é um jogador versátil, ele não pode ficar em um lugar só”, explicou Eduardo, sobre a estratégia em campo. 
Neto Baiano continua fora do time principal, embora, desta vez, ele esteja entre os relacionados sendo opção no banco de reservas. O jogador segue para sua terceira partida sem atuar por conta da má fase e, sobretudo, pela polêmica que causou por ter sido preterido por Eduardo Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário