terça-feira, 28 de junho de 2016

Menina de nove anos escreve carta para denunciar estupros cometidos pelo padrasto



Criança relata que o homem aproveitava saídas da mãe para cometer os abusos / Foto: Reprodução/ WhatsApp

JC Online

O medo de quem sofre com o estupro mais uma vez foi transferido para o papel. Após uma menina de 12 anos escrever uma carta para revelar os abusos cometidos pelo pai em Manaus, outra carta, escrita por uma garota de apenas 9 anos, foi encontrada pela polícia, em Rondônia, com relatos de estupros cometidos pelo padrasto. A carta foi encontrada nessa quarta-feira (22) dentro da mochila da criança, que fugiu de casa temendo novos abusos.


O caso foi descoberto após a menina avisar ao monitor da escola onde estuda que estava fugindo para a casa de uma colega. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o relato de terror na casa para onde a menina fugiu enquanto a mãe estava em Porto Velho, acompanhando um parente doente.
"Polícia, por favor venha na minha casa hoje, é muito importante, porque meu til [sic] quando minha mãe foi viajar ele fez uma coisa comigo [...] Alguns dias depois minha mãe saiu pra ajudar uma mulher a fazer um bolo para festejar o Dia das Mães. Ele aproveitou para me trancar no quarto, e tirou minha calcinha, e minha bermuda [...] Hoje eu estou mandando essa carta para o senhor, porque eu não quero aguentar isso mais", diz um trecho da carta, na qual o suspeito é chamado pela garota de tio.

repro

De acordo com o portal G1, a prisão preventiva do padrasto foi indeferida pela Justiça por insuficiência de provas, mas o magistrado determinou medidas protetivas à criança, devendo o suspeito ficar no limite mínimo de 500 metros de distância da menina, proibido de manter contato e frequentar os lugares onde a criança esteja. Caso o padrasto infrinja a qualquer uma das medidas, deve ser preso por desobediência.
De acordo com a Polícia Civil, o homem suspeito dos abusosainda não foi encontrado e a mãe da criança será chamada ainda esta semana para ser ouvida na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário