quarta-feira, 13 de julho de 2016

Doadores não querem devolução de dinheiro do ex-morador de rua de Pernambuco que iria ao Canadá estudar medicina



Denis afirmou que continuará estudando uma média de 10 horas por dia para o Enem com a finalidade de conseguir cursar medicina aqui mesmo no Brasi / Foto: Ashlley Melo / JC Imagem

JC Online

Algumas pessoas que doaram dinheiro pra ajudar o ex-morador de rua Denis José da Silva, de 17 anos, na sua ida ao Canadá, não querem a devolução do dinheiro. O estudante descobriu que foi enganado e que não havia ganhado nenhuma bolsa de estudos para estudar medicina e resolveu devolver o dinheiro que conseguiu no site vakinha virtual. Segundo o responsável pelo site, 417 pessoas haviam feito doação e até às 16h40 desta terça-feira (12) apenas duas haviam pedido estorno do doado.


Nas redes sociais, algumas pessoas que doaram quantias para Denis se recusam a receber de volta os valores, alegando que ele poderá utilizar o dinheiro  como incentivo e quem sabe para estudar em algum lugar mais especializado.
Além disso, outros usuários que não conheceram a história antes, querem ajudar o estudante para que ele continue dedicado ao sonho de cursar medicina.Sem título
Sem título a
Na última sexta-feira (8), uma equipe do Programa Ganhe o Mundo (iniciativa do governo de Pernambuco que concede bolsas de intercâmbio para alunos do ensino médio das escolas estaduais) esteve em Ribeirão.
“Inicialmente estranhamos o documento que Denis recebeu por e-mail. Não havia data nem endereço e tinha um pequeno erro de inglês”, explicou a superintendente do Ganhe o Mundo, Renata Serpa. A farsa foi descoberta por ele em conjunto com a Secretaria de Educação de Pernambuco. O adolescente conseguiu arrecadar R$ 29 mil para custear as despesas com passagens e roupas de frio.
“Estou muito triste. Alguém se aproveitou do meu sonho e fez essa brincadeira de mau gosto, se é que isso pode se chamar de brincadeira. Agradeço a todos que me apoiaram. Não vou ficar com o dinheiro. Continuarei lutando pelo sonho de cursar medicina aqui no Brasil”, comentou Denis. O jovem cursa o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Padre Américo Novais, localizada em Ribeirão, cidade da Zona da Mata onde Denis reside com a família.
Denis afirmou que continuará estudando uma média de 10 horas por dia para o Enem com a finalidade de conseguir cursar medicina aqui mesmo no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário