sexta-feira, 8 de julho de 2016

Gêmeos mais velhos do mundo comemoram 103 anos

Paulus e Pieter Langerock tomam uma taça de vinho todos os dias (Foto: REUTERS/Francois Lenoir)
Do G1
Os irmãos gêmeos mais velhos do mundo, Paulus e Pieter Langerock, comemoraram 103 anos de idade nesta sexta-feira (8). Eles vivem na casa de repouso Ter Venne em Sint -Martens- Latem, na Bélgica.
Nascidos em 8 de julho de 1913, na Bélgica, os irmãos viveram juntos a maior parte de suas vidas e até hoje mal saem um do lado do outro. Eles dividem quarto em um asilo nos arredores da cidade de Ghent.
Em entrevista à Reuters em 2015, os irmãos afirmaram que comer com moderação, beber uma taça de bom vinho todos os dias e evitar ir atrás de mulheres são os segredos de uma vida longa.
“Não há muitos conselhos que eu possa dar. Não desperdice seu tempo fazendo hora, não coma demais e não corra atrás de mulheres”, diz Paulus, alternando francês e holandês, os principais idiomas do país, assim como um dialeto local.
O certificado do Guinness World Records que reconhece os irmãos como os gêmeos mais velhos do mundo está pendurado nas paredes da casa de repouso. (Foto: REUTERS/Francois Lenoir)O certificado do Guinness World Records que reconhece os irmãos como os gêmeos mais velhos do mundo está pendurado nas paredes da casa de repouso. (Foto: REUTERS/Francois Lenoir)
Depois de uma longa carreira como juízes em meados do século 20, eles preferem falar francês e serem conhecidos como Pierre e Paul.
Nenhum dos dois se casou e eles sempre desaprovaram as escolhas um do outro de potenciais companheiras ao longo dos anos. “Sim, Paulus é meu melhor amigo. Estamos sempre juntos”, diz Pieter.
Apesar de serem os gêmeos mais velhos do mundo ainda vivos, vão faltar mais dois anos para eles quebrarem o recorde dos irmãos americanos Glen e Dale Moyer, que viveram até os 105 anos.
Nascidos em 8 de julho de 1912, na Bélgica, os irmãos vivem em um asilo nos arredores da cidade de Ghent. (Foto: REUTERS/Francois Lenoir)Nascidos em 8 de julho de 1912, na Bélgica, os irmãos vivem em um asilo nos arredores da cidade de Ghent. (Foto: REUTERS/Francois Lenoir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário