sábado, 13 de agosto de 2016

Sport vence o Flamengo por 1x0 e segue em recuperação na Série A


Edmilson e Rithelly (21) comemoram o gol do Sport e a vitória diante do rival Flamengo / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Do JC
Em um jogo com alternativas de ambos os lados, o Sport levou a melhor e derrotou o Flamengo por 1x0, na tarde deste sábado (13), na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. Edmilson foi o autor do gol da vitória, após bela jogada do também atacante Rogério, o melhor da partida. Com o resultado, o Leão chegou aos 26 pontos e segue em franca recuperação na competição - está invicto há seis jogos, sendo quatro vitórias e dois empates, e chegou ao 9º lugar. Precisa esperar, entretanto, o complemento da rodada para saber qual a real posição. Já o Flamengo estacionou nos 34 pontos, ainda em quarto lugar.

O JOGO

O jogo começou com um susto para o torcedor do Sport. O meia e grande astro da equipe, Diego Souza, sentiu um desconforto muscular na coxa direita e foi susbituído logos aos cinco minutos de partida. No lugar dele entrou Edmilson, que viria, mais tarde, a ser o grande herói do jogo.

O Flamengo começou um pouco melhor. Explorando a posse de bola, tinha mais domínio de jogo, mas sem conseguir assustar o goleiro Magrão. Aos poucos, o Sport conseguiu equilibrar as ações. Com Paulo Roberto - que iniciou o jogo na vaga do suspenso Serginho - e Rithelly articulando as saídas de bola, o time passou a atacar mais, sempre com um inspirado e rápido Rogério. Foi dessa forma que saiu gol. Aos 23 minutos, Rogério foi lançado em velocidade, dribrou o zagueiro e entrou na área. Ele perdeu o ângulo, mas consegiuu dar outro drible seco no zagueiro e serviu Edmilson que, livre, estufou as redes do rubro-negro carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário