sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Três cidades do Estado registram investidas contra bancos na mesma madrugada



Explosão destruiu agência bancária em Condado na madrugada desta sexta-feira (12) / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Explosão destruiu agência bancária em Condado na madrugada desta sexta-feira (12)
JC Online

Três cidades da Zona da Mata e Sertão do Estado registraram investidas contra bancos na madrugada desta sexta-feira (12). Ribeirão, Condado e Inajá foram os alvos dos criminosos. Em Olinda, no Grande Recife, o alarme de uma agência do Itaú disparou, mas segundo a Polícia Militar, não houve tentativa de arrombamento.


Em Ribeirão, na Mata Sul, homens explodiram caixas eletrônicos do Santander por volta das 3h. Em junho, o mesmo banco havia sido alvo de outra ação. Os suspeitos também tentaram arrombar uma agência do Bradesco da cidade. Na fuga, eles espalharam grampos pelas ruas para dificultar uma perseguição policial. Ainda não se sabe se o grupo conseguiu levar dinheiro.
Foto: Reprodução/TV Eg News
A ação mais violenta, com a participação de cerca de 10 homens, aconteceu na cidade de Condado, na Mata Norte. O impacto da explosão, por volta das 3h30, deixou uma agência do Banco do Brasil totalmente destruída e ainda atingiu a fachada de uma casa localizada ao lado. Um morador da residência sofreu escoriações.
Foto: Cortesia/Yuury Firestarter
De acordo com os moradores das proximidades, os criminosos também efetuaram diversos disparos no centro da cidade. Na fuga, o grupo abandonou dois carros sem placas em uma estrada que dá acesso a um canavial do município.
No vídeo enviado pelo usuário Luiz Flávio é possível ouvir o barulho dos tiros durante a ação em Condado:

Em Inajá, no Sertão do Estado, o alvo também foi uma agência do Banco do Brasil. Por volta das 3h30, os criminosos invadiram o banco e conseguiram explodir o cofre e caixas eletrônicos. A quantia levada ainda não foi divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário