segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Sport vence Santa Cruz em clássico eletrizante e cheio de emoções


Se fora de campo torcedores brigaram, durante a partida, jogadores   fizeram do futebol um espetáculo  / JC Imagem

JC

Se fora de campo as torcidas de Sport e Santa Cruz deram um mau exemplo de comportamento, dentro dele os times mostraram um belo espetáculo com todo o tempero que faltou em outros clássicos, inclusive. Tivemos muitos gols, empates, virada, expulsões e muita entrega dos jogadores dentro de campo. Melhor para o Leão, que se dedicou ao máximo no gramado para sair vencedor com um incrível placar de 5x3, neste domingo, na Ilha do Retiro. Um jogo para o torcedor rubro-negro ficar na memória, sem dúvidas. Durval, Rodney Wallace, Ruiz, Vinícius Araújo e Everton Felipe foram os heróis leoninos, enquanto Keno, João Paulo e Bruno Moraes marcaram para os tricolores, que também se doaram muito no gramado, mesmo com a derrota.


A vitória dramática traz fôlego novo para o Sport, não só pelos três pontos, que levam o Leão para a 13ª colocação com 30 pontos, mas pela forma como foi, com muita luta e entrega. Foi para levantar de vez o moral da equipe. Por outro lado, o Santa Cruz, mesmo caindo de pé, perde uma boa chance de iniciar sua reação na Série A. Os corais permanecem na vice-lanterna com 20. Na próxima rodada, os rubro-negros encaram o Atlético-MG, fora de casa, enquanto os tricolores recebem o Atlético-PR.

SPORT DEMORA A ENGRENAR, MAS LUTA ATÉ O FIM

Jogando em casa, o Sport foi a equipe que mais buscou o ataque. Até porque sofreu gols com menos de dez minutos tanto no primeiro como no segundo tempo. Em busca do empate e da virada, o Leão ficou mais tempo com a bola nos pés e finalizou muito mais. Os rubro-negros, contudo, foram um time desorganizado em campo em alguns momentos. O sistema com três volantes, adotado no começo do jogo, se mostrou ineficaz e deixou Diego Souza isolado da criação. Com o DS87 deslocado mais para frente, os rubro-negros demoraram a engrenar.
O Leão só melhorou um pouco quando o técnico Oswaldo de Oliveira foi obrigado a sacar Paulo Roberto, machucado, para a entrada de Everton Felipe. Isso deixou o Sport mais ofensivo no gramado e trouxe um grande abafa para os donos da casa. Vale destacar também a entrega dos atletas rubro-negros.

SANTA CERTEIRO NO ATAQUE

O Santa Cruz não fez um clássico brilhante na parte ofensiva, é mais do que verdade. Com gols no começo dos dois tempos, o Tricolor ficou mais recuado aguardando espaços para contra-ataques, que não vieram na maioria das vezes. O recuo, que foi excessivo em alguns momentos, fez com que os visitantes apresentassem um futebol abaixo da média. Ainda assim, foi o suficiente para balançar as redes. Muito por conta da organização defensiva e da mira da equipe. Os corais chegaram muito pouco ao gol de Magrão, mas foram certeiros.

SOFREU 5 GOLS, MAS SALVOU OUTROS

Não há dúvidas que Tiago Cardoso é um dos maiores jogadores da história do Santa Cruz. Muito disso pelas atuações que ele tem contra o Sport. Neste domingo não foi diferente. O arqueiro coral mandou bem e fez três grandes defesas somente no primeiro tempo, para delírio dos tricolores presentes na Ilha do Retiro e para despero dos rubro-negros. Só que mesmo o bom desempenho do goleiro não foi suficiente para segurar o abafa do ataque do Leão, que chegou a uma virada de cinco gols. Ainda assim, pode-se dizer que Tiago foi muito bem na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário