segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Júri dos acusados de matar promotor em Itaíba é marcado para o dia 24


O promotor Thiago Faria Soares foi morto em outubro de 2013 enquanto seguia para o trabalho / Foto: Reprodução/ Facebook

JC Online

Os quatro acusados de envolvimento no assassinato do promotor de justiça Thiago Faria Soares, em outubro de 2013, na cidade de Itaíba, vão a júri popular na próxima segunda-feira (24). 


O julgamento começa às 9h no Fórum Ministro Artur Marinho, no Jiquiá, Zona Oeste do Recife e será presidido pela juíza federal Amanda Torres de Lucena Diniz Araújo, titular da 4ª Vara. José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva vão ser julgados. 
A Justiça Federal acatou pedido da ex-noiva do promotor, Mysheva Freire Martins, que solicitou a escolta policial para participar do júri.

Promotor foi assassinado em outubro de 2013

O promotor Thiago Faria Soares foi morto em outubro de 2013 enquanto seguia para o trabalho pela PE-300 entre Águas Belas e Itaíba, no Agreste. No momento do crime, Thiago estava acompanhado da noiva, Mysheva Martins, e do tio dela, Adautivo. 
O grupo foi perseguido por um carro, de onde um homem atirou com uma espingarda calibre 12, acertando o promotor. Após parar o carro, os assassinos ainda dispararam mais três tiros contra a vítima, que morreu no local.
A pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, o caso foi federalizado em 13 de agosto de 2014. Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a investigação da morte do promotor Thiago Faria Soares passou a ser de responsabilidade da Polícia Federal, sendo o inquérito distribuído à 36ª Vara Federal de Pernambuco. Em 15 de janeiro deste ano, o Juízo da 36ª Vara Federal em Pernambuco recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) relacionada ao assassinato do promotor de justiça Thiago Faria Soares, em Itaíba, Agreste do Estado, e o inquérito policial virou ação penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário