terça-feira, 15 de novembro de 2016

VEJA ONDE A SUPERLUA FOI MAIS VISÍVEL NA PARAÍBA .

Lua
A noite dessa segunda-feira (14) teve um verdadeiro espetáculo no céu com a maior ‘Superlua’ do século. O fenômeno ocorre quando o satélite natural da Terra parece estar maior do que o habitual. Na Paraíba, internautas registraram o acontecimento em fotografias em várias partes do estado, do Litroral ao Sertão. 
Na Cidade de Patos conhecida por a  Morada do Sol muitos patoenses fizeram registros fotográficos da superlua, mas o empresário Jozélio Oliveira de Figueiredo, proprietário do Infernu’s Bar fez um dos registros mais belos.
A imagem, que ilustra essa matéria, foi feita justamente no momento em que a Lua surgia no horizonte, fazendo com que Patos deixasse de ser por um momento a “Morada do Sol” e passasse a ser a “Morada da Lua”.

As Superluas são visíveis quando as luas cheias ocorrem próximas do perigeu, que é o ponto mais próximo que a Lua atinge em relação à Terra. Segundo essa definição, a Superlua pode ser frequente, mas nem todas terão o mesmo tamanho e brilho.
Com muitas nuvens no céu e temperaturas entre 25°C e 32°C, com pancadas passageiras de chuva, não foi a todo o momento que a população de João Pessoa pôde acompanhar o fenômeno, pois a Lua ficou ‘escondida’ diversas vezes pela nebulosidade (veja na foto abaixo). Em outras localidades, a visibilidade foi bem melhor. Patosnline
Lua Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário