quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Campanha arrecada carros-pipa para famílias que convivem com seca

Carros-pipa voltam a fazer abastecimento de água em Itabuna, Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Do G1 Petrolina
Para tentar amenizar a situação de famílias que precisam conviver com a seca em Petrolina e região do Sertão pernambucano, a campanha “Água para irmãos com sede" tem o objetivo de arrecadar doações de carros-pipa. A ideia surgiu há cerca de uma semana com um grupo de uma cooperativa de gráficos da cidade e ganhou repercussão.
“Começamos com cada dono da gráfica doando um carro-pipa. Então convidamos os amigos empresários. Não sabíamos para onde enviar os carros, mas conseguimos fechar com o Corpo de Bombeiros, que está relacionando estas famílias”, disse a colaboradora da campanha, Michele Miranda. Os carros-pipa serão destinados a pessoas que estão sem abastecimento na Zona Rural do município.
Um caminhão-pipa custa, em média R$150. “A gente criou uma estimativa de conseguir, no mínimo, 50 carros-pipa até o final do ano. Já temos 37, mas esperamos que sejam muito mais”, disse Michele. A entrega da primeira remersa já deverá acontecer na próxima semana.
Segundo a colaboradora da campanha, as pessoas podem doar um ou mais caminhões-pipa.  Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo telefone (87) 9 8804 2318.

Nenhum comentário:

Postar um comentário