quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Criadores têm até esta quinta (15) para declarar vacinação contra aftosa

Bovinos e bubalinos devem ser vacinados até 30 de maio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Boituva)
Os criadores de bovinos e bubalinos do Sertão pernambucano têm até esta quinta-feira (15) para declarar a vacinação contra a febre aftosa. Eles devem ir à sede da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) em Petrolina, no Sertão do estado, com a nota fiscal da vacina e o CPF.
Em toda a regional da Adagro que, compreende os municípios de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vistae Petrolina, cerca de 60 mil bovinos e 50 bubalinos devem ter sido vacinados nesta 2ª etapa da campanha.
Os criadores que não declararem a vacinação até o prazo poderão sofrer punições como ficar inadimplente, ficar impedido de retirar o crédito rural e também poderá pagar uma multa que varia de R$ 60 a R$ 1.500, dependendo da reincidência. O criador também fica impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e, com isso, não poderá transitar com o bicho.
A segunda etapa da campanha de vacinação aconteceu durante todo o mês de novembro. A unidade da Adagro em Petrolina fica localizada na Avenida das Nações, no Centro.Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário