sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Jovem grávida era mantida em cárcere privado e agredida pelo pai


Uma jovem de 20 anos, que está grávida de três meses, foi mantida em cárcere privado e agredida pelo próprio pai. O caso foi descoberto pela Delegacia Especializada em Crimes Contra as Mulheres, na noite desta quarta-feira (25), no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Nesta quinta-feira (26), em entrevista  a delegada que acompanha o caso relevou detalhes.
De acordo com a delegada Josenise Andrade, a vítima tem vários hematomas em todo o corpo, com cortes nas mãos feitos por tesouras e muitos sinais de agressão. “Ela relatou que o pai não aceitou o fato dela está grávida e por isso teria começado as agressões. Ela contou que ele quebrou três cabos de vassouras nela, agrediu com rapador de coco e cinto e cortou o cabelo dela com uma tesoura. A única parte do corpo da vítima que está sem ferimentos é a barriga, que foi protegida com os braços pela jovem”, contou.
Ainda segundo a delegada, a Polícia Civil começou a investigar o caso na noite da última segunda-feira (23), quando o namorado da vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia. “Ele contou que foi até a casa da vítima, no bairro de Manaíra, contar aos pais da jovem que ela está grávida e que eles iriam se casar, mas o pai inconformado o colocou para fora e teria começado agredir a filha. Logo de imediato, mandamos uma equipe ao local, mas não foi permitida a entrada, apenas a irmã da vítima apareceu e disse que o pai e a jovem teria viajado para Patos”, explicou a delegada Josenise.
No entanto, apesar das informações, a delegada solicitou que a irmã da jovem agredida comparecesse na delegacia no dia seguinte, a jovem foi e informou que não sabia do paradeiro do pai e da irmã. Então, a polícia continuou as investigações e recebeu informações que o pai havia sido visto no bairro de Mandacaru.
“Quando o encontramos, chegamos até a menina, que estava muito machucada e sem condições nem de andar. Ela estava trancada em um quarto, sem telefone e sem contato com os parentes e sem atendimento médico. A jovem contou também que o pai bateu a cabeça dela muitas vezes na parede”, revelou a delegada. A vitima foi inserida no cadastro de Proteção às Vitimas de Violência Doméstica e está sob os cuidados da família do namorado.
A jovem foi encaminhada para um hospital, onde passou por procedimentos médicos e exames que confirmaram que não há risco para sua gravidez.
O pai, de 42 anos, foi preso na quarta-feira e, de acordo com a polícia, deve ser indiciado por violência doméstica, física e psicológica, cárcere privado e por tentativa de lesão corporal gravíssima. Ele foi submetido a exames na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) e encaminhado para a carceragem da Central de Polícia de João Pessoa. Uma audiência de custódia irá definir se o homem continua preso ou se vai responder ao processo em liberdade.
Nayanne Nóbrega – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário