terça-feira, 7 de março de 2017

Prepare o modo descanso. Vêm aí três feriadões seguidos


Com certeza vai dar praia... Se não chover, né!!! / JC Imagem

JC Online

Os próximos dias reservam momentos de alegria extrema para os brasileiros. Entre 14 de abril de 2017 e 1º de maio, serão três feriadões seguidos para exercitar o modo preguiça (ou aproveitar para fazer alguma coisa útil, como ir à praia).
O calendário deste ano encavalou a Sexta-Feira da Paixão - como o nome mesmo sugere, uma sexta-feira -, o Dia de Tiradentes na sexta-feira seguinte, e o Dia do Trabalhador na segunda-feira após o final de semana seguinte ao do feriado pela lembrança do líder da Inconfidência Mineira.
Em cálculo rápido, do dia 14 de abril ao dia 1º de maio, são nove dias trabalhando e nove sem trabalhar. Bom, isso para os mais surtudos. Porque há inúmeras profissões em que se trabalha sábado, domingo, feriado... como jornalistas e médicos, por exemplo.
Mas vai dizer que em um esquema de plantão não dá pra pegar pelo menos um feriadão inteiro?

Conheça mais sobre os feriadões:

- A Semana Santa é uma tradição católica que celebra paixão, morte e ressurreição de Cristo. Inicia-se no Domingo de Ramos, que relembra a entrada de Jesus em Jerusalém, e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa. O feriado se dá na Sexta-Feira da Paixão.
- O Dia de Tiradentes é um dos feriados nacionais. Homenageia Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Inconfidência Mineira. É celebrado no dia 21 de abril, quando se deu a execução de Tiradentes, em 1792.
- O Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado em 1º de maio em vários países. Na data, também é celebrada a memória de São José Operário, santo padroeiro dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário