quinta-feira, 16 de março de 2017

Sport bate Boavista-RJ com gol de Diego Souza


Diego Souza recebeu passe de André e fez o único gol do jogo / Alexandre Gondim/JC Imagem
JC
Com um gol de Diego Souza, o Sport venceu o Boavista por 1x0 e se classificou à 4ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15/3), na Ilha do Retiro. O Leão já havia derrotado os cariocas na partida de ida por 3x0, em Saquarema-RJ. Com isso, não precisou nem se esforçar muito para conquistar mais um resultado positivo. 
Em vantagem, a equipe rubro-negra entrou um pouco “desleixada” nos primeiros minutos de bola rolando. Aos poucos, o Sport ia se organizando em campo. O primeiro lance de perigo veio com o atacante Rogério. O camisa 17 bateu firme e a bola, caprichosamente, carimbou o travessão do goleiro Rafael.
Depois de começar a se impor, o Sport chegou ao gol da vitória. Mena cruzou na área, André aproveitou o rebote e deu grande assistência para Diego Souza. O camisa 87 dominou com categoria e bateu consciente de perna direita para estufar as redes cariocas e abrir o placar para o Leão na Ilha do Retiro. 

SEGUNDO TEMPO 

Os rubro-negros voltaram para o segundo tempo com o pé "fora do acelerador". Do outro lado, o Boavista não colaborava para elevar o nível do futebol apresentando dentro de campo. Restou ao Sport segurar a bola, trocar passes no campo de ataque e administrar o resultado. 
Com o resultado positivo (4x0 no placar agregado), o Leão chega à 4ª fase da Copa do Brasil depois de seis anos ausente. A última vez que alcançou a marca foi em 2008, ano em que se tornou o primeiro time do Nordeste a ser campeão do torneio nacional – venceu o Corinthians na decisão, por 2x0. O adversário da fase seguinte será definido em sorteio, que acontece nesta sexta (17/3). O primeiro compromisso, ainda sem local definido, acontecerá nos dias 5 ou 12 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário