sábado, 13 de maio de 2017

Baleia Azul: 8º caso em Pernambuco é o mais grave, diz Polícia Civil


Detalhes do caso foram apresentados na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil / Foto: Divulgação

Do JC

 A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, na manhã desta sexta-feira (12), o oitavo relato de jovens do Estado que teriam participado do jogo Baleia Azul. É o caso mais grave de todos, na avaliação do delegado Joselito Kherle, porque a vítima provavelmente estava na última fase da brincadeira virtual e pela intensidade dos cortes feitos por ela no seu corpo. Aconteceu com uma moça de 19 anos, de classe média e moradora da Zona Oeste do Recife.
Uma foto postada pela jovem na sua conta do Facebook foi vista por um tio dela, quarta-feira. A imagem mostra a mulher apenas de calcinha com cortes nas coxas, na barriga e nos braços. Entre os seios há outro corte, que aparenta ser o mais profundo, em formato de cruz. Ao ver a foto, o parente contou imediatamente à mãe dela. A moça negou que estivesse no jogo.
A mãe procurou a Polícia na quinta-feira. No mesmo dia, a jovem ficou das 11h às 18h na Delegacia do Cordeiro para prestar esclarecimentos. Mas negou-se a falar qualquer informação. Também está em silêncio com os familiares. Não se comunica com os pais desde então.

"Acreditamos que a vítima se encontrava na fase final do jogo pela mensagem que identificamos dizendo para ela ir para um local mais alto que lá receberia a última prova", relatou Joselito. "Desde que descobriu, a mãe cortou todas as possibilidades de acesso dela a internet. E por isso a moça não tem mais diálogo com a família, cortou qualquer comunicação. Inclusive se recusou a fazer o exame traumatológico", disse Joselito.

COMPORTAMENTO ESTRANHO

A mãe dela relatou que vinha percebendo comportamento estranho da filha há cerca de três meses. Para jogar a Baleia Azul, a vítima utilizava os smatrphones dos pais. "Fiquei horrorizada, apavorada e de imediato procurei a Polícia. Quero ajudar minha filha e alertar outras famílias pois não imaginava nunca que isso poderia acontecer com ela", afirmou a dona de casa.

Sinais que os pais devem ficar atentos

* Mudanças abruptas de comportamento;
* Introspecção social repentina;
* Mudança na rotina de sono;
* Hábitos noturnos;
* Cortes ou lesões no corpo, inclusive em locais de fácil ocultação;
* Interesse excessivo por filmes de terror ou músicas depressivas ou psicodélicas;
* Expressões de desinteresse pela vida;
* Uso excessivo de redes sociais, em especial no período noturno;

Nenhum comentário:

Postar um comentário