quarta-feira, 10 de maio de 2017

CCJ da Alepe analisará criação do Bope no dia 16


Criação do Bope tramita em regime de urgência na Alepe / Foto: José Cruz/Agência Brasil
Do JC
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) votará, no próximo dia 16, o projeto de lei do governador Paulo Câmara (PSB) que cria o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e altera o Programa de Jornadas Extras de Segurança (Pjes). Ainda não há data sobre as comissões de Administração Pública e Finanças; que podem fazer uma reunião conjunta para apressar a matéria que tramita em regime de urgência.


Representantes do governo devem comparecer a reunião para tirar dúvidas sobre a proposta, que é criticada pelas associações de policiais militares. A bancada de oposição espera levar ao Legislativo o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia. Já o governo cogita que o melhor nome seria o do comandante da Polícia Militar, Vanildo Neves Albuquerque Maranhão Neto

GOVERNO E OPOSIÇÃO

O texto que cria o Bope e destina a maior parte dos recursos do Pjes para uma gratificação por desempenho entrou na pauta da CCJ desta terça-feira (9). Relator da proposta, o deputado Isaltino Nascimento (PSB), líder do governo, fez o apelo para adiar a discussão para a próxima semana; como estava previsto inicialmente.
O adiamento foi comemorado pelo líder da oposição, Silvio Costa Filho (PRB), e pelo deputado Edilson Silva (PSOL), que tenta fazer com que a matéria tramite também na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, da qual é presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário