sexta-feira, 12 de maio de 2017

Prefeito de Belo Jardim é cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral


O prefeito eleito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), foi cassado na manhã desta quinta-feira (11) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão, os eleitores do município deverão voltar às urnas para escolher um novo governante, assim como aconteceu recentemente em Ipojuca. A cidade será administrada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilvandro Estrela (PV).
O socialista teve o registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público e coligações adversárias por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito. Os ministros negaram recurso que havia sido ajuizado pelo prefeito eleito, que estava ocupando o cargo amparado por uma liminar do próprio TSE.
“Foram reconhecidas ocorrências de superfaturamento de obras públicas, pagamento por serviços não prestados, e pagamento de remuneração acima do patamar legal a vice-prefeito”, afirmou o relator do processo, o ministro Luiz Fux, ao rejeitar o recurso do candidato. Com informações de Cauê

Nenhum comentário:

Postar um comentário