quinta-feira, 4 de maio de 2017

Sport dá o troco no Arruda e elimina o Santa Cruz


Everton Felipe marcou o primeiro gol do Sport no Arruda / Alexandre Gondim/JC Imagem

JC Online

Em um jogo bem disputado e com quatro expulsões - os tricolores Elicarlos, Wellington Cezar e Vítor e o rubro-negro Rithely -, o Sport venceu o Santa Cruz por 2x0 no Arruda nesta quarta (3), com gols de Everton Felipe e André, e se classificou para a decisão da Copa do Nordeste. No jogo de ida, o Santa havia vencido por 2x1. Na final, o Leão vai encarar o Bahia, que eliminou o Vitória na outra semifinal.


O Sport abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, em boa trama de Mena e Rogério, que acabou em ótima finalização de Everton Felipe. O detalhe é que o garoto tinha acabado de entrar no lugar de Diego Souza, que sentiu uma lesão muscular.
Atrás no placar, o Santa Cruz melhorou e equilibrou as ações. E criou três chances de empatar, duas com Thomás e uma em cobrança de falta de Anderson Salles, que Magrão defendeu.
No segundo tempo, o jogo seguiu quente. Tanto que não demorou para o árbitro Péricles Bassols tirar o cartão vermelho do bolso. Após um lance ríspido no meio de campo, Rithely se envolveu em uma discussão com Thomás. A confusão se espalhou e o árbitro expulsou Rithely e Elicarlos.

Com mais espaço em campo, o Sport chegou ao segundo gol. Magrão deu um chutão para frente, Samuel Xavier cruzou, a bola desviou em Vitor e a bola sobrou para André. O atacante, que não marcava há 11 jogos, deu um tapa na bola com o lado do pé. Leão 2x0, aos 32 minutos.
O segundo gol do Sport deu início a mais confusão, inclusive com atletas que estavam nos dois bancos de reservas. Quando o jogo foi reiniciado, Wellington Cezar fez falta violenta em André e acabou recebendo cartão vermelho.
Já no final do jogo, Vítor fez uma falta violenta em Ronaldo e também foi expulso. E ficou assim: vitória do Sport por 2x0. As finais entre Sport e Bahia serão dias 17 e 24 de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário