quinta-feira, 1 de junho de 2017

Sobe número de cidades em estado de emergência por causa da chuva


Catende, na Mata Sul, foi uma das cidades mais atingidas pela chuva / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

JC Online

O número de municípios pernambucanos em estado de emergência por causa da chuva subiu para 31 nessa quarta-feira (31). Agora, São Joaquim do Monte, Altinho, São José da Coroa Grande, Cupira, Escada, Bonito e Gravatá passam a integrar a lista que já contava com 24 cidades. De acordo com o Governo do Estado, o número total de desalojados chega a 39.725 e o de desabrigados é de 3.560.


Entrega de donativos

Nessa quarta-feira (31), o Governo distribuiu 33 toneladas de alimentos, 11 mil litros de água, 4 toneladas de kits de higiene e limpeza, 5 toneladas de roupas e 1.030 kits dormitórios nas cidades de Caruaru, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Primavera, Quipapá, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu, Belém de Maria, Gameleira, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros.

Uma nova fase de limpeza e desobstrução de estradas para acesso a distritos e escolas que estejam isolados também teve início.

Hospital de Campanha

Um Hospital de Campanha começará a ser montado nesta quinta-feira (1), em Rio Formoso. A expectativa é de que, além de atender Rio Formoso, o equipamento dê assistência às cidades vizinhas. Cerca de 250 atendimentos serão realizados por dia após a instalação da estrutura pelo Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário