terça-feira, 11 de julho de 2017

Corpo de segunda vítima de desabamento é encontrado em Garanhuns


Equipe de buscas encontrou segundo corpo no início da noite desta segunda-feira / Foto: Jefferson Nascimento/TV Jornal

JC Online

Após mais de 12h do desmoronamento de um prédio residencial em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, o corpo da segunda vítima fatal foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (10). Edvaldo Soares da Silva, 66 anos, foi encontrado próximo à escadaria do prédio, onde morava. Mais cedo, o corpo de outro morador, o funcionário público Antônio Arcoverde, 32, anos também foi encontrado em meio aos escombros. Com a localização destas duas vítimas, a equipe de buscas encerra o trabalho, confirmando que não há outros desaparecidos.


De acordo com o Major Heitor Martins do corpo de Bombeiros, o segundo homem encontrado pode ter morrido tentado ajudar outras pessoas. "Chegaram informações de que ele pode ter voltado para tentar avisar a vizinhos de outros apartamentos que ele achava que estariam lá, mas que, na verdade, estão viajando", pontuou. Outra possibilidade que chegou ao Corpo de Bombeiros é que Edvaldo teria voltado para resgatar documentos em seu apartamento. O corpo do homem foi encontrado na lateral direita do prédio.

Cães farejadores

Três cães farejadores do grupo especializado em buscas do Corpo de Bombeiros foram enviados do Recife a Garanhuns para trabalhar na procura das vítimas. Segundo o Major Heitor Martins, o trabalho deles foi fundamental para encontrar os corpos ainda nesta segunda-feira. "Muito provavelmente, nós teríamos entrado noite a dentro nesta ocorrência sem os cães que indicaram onde estavam os dois corpos", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário