quarta-feira, 12 de julho de 2017

Diego Souza desembarca no Recife e põe fim à novela


Diego Souza dará um pronunciamento nesta quarta à torcida do Sport / Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Do JC

A novela Diego Souza, enfim, chega em seus últimos capítulos. E com o desfecho positivo para o Sport. Depois de idas e vindas sobre sua permanência ou não na Ilha do Retiro, Diego Souza, sem falar com ninguém, desembarcou nesta quarta (12) no Recife, se reapresenta ao técnico Vanderlei Luxemburgo à tarde e deve estar à disposição do comandante leonino para o duelo contra a Chapecoense, quinta-feira (13), na Arena de Pernambuco, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Se estiver em campo, o camisa 87 fará seu sétimo jogo com a camisa rubro-negra, número que extrapolaria o limite de partidas para defender outra equipe na mesma competição e que tornaria inviável sua transferência para o Palmeiras. O Verdão, inclusive, anunciou a contratação de um atacante nesta terça-feira (11).
O executivo de futebol Alexandre Faria, um dos que esteve à frente das negociações com Diego Souza, confirmou através da assessoria de imprensa do clube rubro-negro a presença do atleta no treino, o último antes do confronto com a Chapecoense. O vice-presidente leonino, Gustavo Dubeux, também. “Ele (Diego Souza) entrou em contato com Alexandre Faria para falar sobre o retorno”, destacou Dubeux.
Com isso, o camisa 87, que desfalcou o Sport na vitória por 3x0frente ao Coritiba na última segunda-feira (10) por conta de uma viagem ao Rio de Janeiro para resolver “problemas particulares”, permanece na Ilha do Retiro pelo menos até o final do ano. Hoje, ao ser reintegrado ao grupo, Diego Souza dará um pronunciamento para detalhar as negociações com o Leão. Com o fim do desfecho, resta saber se parte da torcida rubro-negra, que vinha criticando o meia por causa desse impasse, deixará de pegar no pé do atleta.

No início da semana, porém, a cúpula do Sport anunciou a oferta de uma extensão de contrato até 2019 (o atual vínculo vai até 2018), visando selar a permanência do craque na Praça da Bandeira. O próprio presidente Arnaldo Barros confirmou a proposta como reconhecimento aos serviços prestados pelo camisa 87 no clube rubro-negro. Um aumento salarial também está em negociação.

O CASO

Sem atuar contra o Coxa, Diego Souza chegou a ser dado como uma contratação certa para o Palmeiras, mas a negociação acabou não avançando. Depois de um acerto com o empresário Eduardo Uram, Diego era aguardado pelo Sport no treino da última terça (11). O camisa 87, no entanto, não se apresentou, o que deve ocorrer nesta quarta. 
No Sport, Diego Souza é o maior destaque técnico do time e tratado como ídolo na Praça da Bandeira. Ele está no clube leonino desde 2014, tendo uma passagem rápida pelo Fluminense em 2016. Pelo rubro-negro, tem 50 gols feitos em 149 partidas e vive boa fase, que lhe rendeu convocações para a seleção brasileira de Tite. No último amistoso, contra a Austrália, o camisa 87 leonino marcou duas vezes na goleada da Canarinho por 4x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário