terça-feira, 15 de agosto de 2017

PF faz operação mirando governador do Rio Grande do Norte


Ao todo, 11 mandados judiciais são cumpridos nesta operação, sendo dois de prisão e nove de busca e e apreensão / Foto: EBC

JC Online

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Anteros que investiga a participação do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) nos crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.
O edifício onde ele mora, no bairro de Areia Preta, na Zona Leste de Natal e a Assembleia Legislativa foram alvos de uma ordem judicial, que contou com a atuação de cerca de 70 policiais. Ao todo, 11 mandados judiciais, expedidos pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), são cumpridos nesta operação, sendo dois de prisão e nove de busca e e apreensão, mas a PF não comunicou qual alvo de cada ordem judicial.

Desvio

A determinação partiu do ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do STJ para apuração dos crimes, que teriam sido praticados com auxílio de servidores estaduais. A PF apura 'manobras ilegais' que impediam investigações sobre desvios de verbas públicas, que seriam pagas para funcionários fantasmas do estado desde 2006. O caso é mantido em sigilo pela PF.
Robinson Faria é sogro da apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Sílvio Santos. Patrícia é casada com Fábio Faria (PSD), deputado federal e filho do governador do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário