sábado, 2 de setembro de 2017

Aluno já teria ameaçado professora de envenenamento, diz polícia


A professora teve que ser socorrida às pressas para o hospital da cidade / Foto: Divulgação SES
JC Online

Em depoimento prestado nesta sexta-feira (1º) na Delegacia de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, a professora que foi supostamente envenenada no dia anterior disse já ter sido ameaçada por aluno de envenenamento por chumbinho, segundo informações da Polícia Civil. Além da vítima, a direção da escola onde o caso ocorreu também prestou depoimento. O principal suspeito, um menino de dez anos, ainda não foi ouvido.


De acordo com o delegado Rommel Ricardo, responsável pelas investigações, se comprovada a contravenção por parte da criança, os pais irão responder judicialmente, visto que menores de 12 anos são considerados iniputáveis. Em decorrência disso, um procedimento especial com envolvimento do conselho tutelar vai ser encaminhado à promotoria pública. A família será intimada para comparecer à delegacia acompanhando o menino.

Relembre o caso

Uma substância, supostamente chumbinho, teria sido colocada na garrafa de água da professora. Após ingerir, a mulher foi socorrida às pressas para o Hospital Regional Ermírio Coutinho, e recebeu alta ainda na última quinta-feira (31). Segundo testemunhas, a professora só não bebeu todo o líquido porque foi alertada pelos alunos.
De acordo com Afonso Henrique, conselheiro tutelar de Nazaré da Mata, o acompanhamento psicológico será solicitado para a criança e que por ser uma infração penal, a maior parte do caso ficará com a Polícia. "Nossa parte já fizemos, que é solicitar o apoio psicológico por parte do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A partir de agora, quem fica com o caso é a delegacia", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário