terça-feira, 19 de setembro de 2017

Crianças são encontradas em casa cheia de ratos mortos


Os dois meninos, de 7 e 6 anos de idade, estavam sozinhos no imóvel, que estava cheio de ratos mortos e com uma cisterna aberta, o que colocava em risco a vida das crianças / Reprodução/TV Jornal

JC Online

Duas crianças foram encontradas pelo Conselho Tutelar do Recife, nesta segunda-feira (18), vivendo em situação vulnerabilidade em uma casa na comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife. Os dois meninos, de 7 e 6 anos de idade, estavam sozinhos no imóvel, que estava cheio de ratos mortos e com uma cisterna aberta, o que colocava em risco a vida das crianças. 
De acordo com o conselheiro tutelar Thales Pitter, que atendeu a ocorrência, a denúncia foi feita pela própria mãe das crianças. "A mãe, alguns anos atrás, deixou as crianças morando com o pai e foi morar no interior. E agora ela voltou querendo ficar com as crianças", afirmou o conselheiro.

O pai dos dois meninos foi levado para o Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sendo liberado após prestar depoimento. O caso agora deverá ser submetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que vão definir com quem ficará com a guarda das crianças. Até a decisão judicial, os dois meninos ficarão em uma casa de acolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário