quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Bebê nasce com mais de 6 quilos e vira atração na maternidade em SC


A mãe havia realizado um chá de fralda para Lorenzo, porém as roupinhas adquiridas não cabem no bebê / Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

JC Online

A costureira Simone de Lima, de 31 anos, deu a luz na última sexta-feira (5), na cidade de Itapiranga, em Santa Catarina, a um bebê com 6,130 quilos e 53 centímetros de comprimento. Esse é considerado um tamanho normal de um bebê de cinco meses. A mãe havia realizado um chá de fralda para Lorenzo, porém as roupinhas adquiridas não cabem no bebê.
“Sim, ele é, de fato, bem grande. Fiz chá de fralda, ganhei vários presentes, que agora não servem”, contou a mãe ao portal G1. “Minha barriga ficou muito grande, muitos me perguntavam: ‘será que não tem dois aí dentro?’. O médico disse que eu carregava cerca de 8 quilos na barriga. Na hora do parto, eles tomaram um banho”, completou.

Maior bebê

"Na última ultrassom, ele pesava 4,545 quilos. O correto seria que ele tivesse nascido de 38 semanas, como passou do prazo, acabou pesando mais. O médico disse que em 49 anos de profissão, meu filho é o maior bebê que ele ajudou a trazer ao mundo," contou a mãe.

De acordo com Simone, o médico atribuiu o tamanho do recém-nascido ao diabetes gestacional. "Ele explicou que a glicose foi toda para o bebê, por isso ficou grande. Agora, minha diabetes está controlada", continuou.
A mãe, que tem outros quatro filhos: Vinícius, de 14 anos, Lucas, de 11, e Isabelly, 4. Todos os seus filhos nasceram grandes, pesando entre 4,1 e 4,35 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário