segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Filhote de tamanduá ferido com bala de chumbo recebe tratamento


Ele pesa um pouco mais de 700 gramas e passa bem / Foto: Cortesia/CPRH

JC Online

Um filhote de tamanduá de apenas três meses e pesando cerca de 700 gramas está sob os cuidados entro de Triagem de Animais Sivestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O animal apresenta um furo na orelha direita, causado por um tiro de espingarda de chumbo durante uma caça no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco.
O bichinho foi levado ao CPRH na última sexta-feira (5), depois que a família que havia resgatado o filhotinho, há cerca de dois meses, decidiu entregar ele aos agentes da Brigada Ambiental. O retorno do tamanduá à natureza só será possível quando ele completar entre nove e dez meses de vida.

De acordo com os agentes da Brigada Ambiental do Recife, que receberam o bichinho, há aproximadamente dois meses, o filhotinho teve a mãe abatida por um caçador, que a pegou supostamente para se alimentar. No momento do disparo, o filhote também foi atingido e deixado na mata após o crime ambiental. Ferido, o animal foi achado por uma família que cuidou dele e o trouxe para o Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário