quinta-feira, 1 de março de 2018

Custódia: Sepultado em Quitimbu, idoso de 77 anos, vítima de latrocínio


Sob forte comoção foi sepultado na noite desta quarta (28) o agricultor Sebastião Mariano de Gois (conhecido como Seba), 77, que foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite da última segunda (26) no Sítio Baraúnas, a 2 km de Quitimbu, distrito de Custódia.
As informações recebidas dão conta que Sebastião havia vendido algumas cabeças de gado para compra de vacas leiteiras e ao efetuar o pagamento, algumas pessoas ficaram sabendo dessa transação.
Na noite da segunda, dois elementos encapuzados destelharam a casa e adentraram na residência e foram direto ao quarto onde o agricultor dormia juntamente com a esposa, já chegando exigindo dinheiro. O agricultor afirmou que não tinha dinheiro, foi quando um dos indivíduos afirmou que ali havia dinheiro, pois já tinha encontrado R$ 500 reais no bolso de uma calça e que o mesmo tinha vendido gado anteriormente. Não satisfeito com a reposta do agricultor que afirmava por todo momento não haver dinheiro, um dos elementos chamou um terceiro que se encontrava dentro da casa para que trouxesse um alicate e então começou a torturar o agricultor que se encontrava já com as mãos amarradas. O agricultor foi morto com um disparo de espingarda na altura do pescoço. Em outros dois quartos, dois filhos do agricultor, que são portadores de necessidades especiais dormiam.
Um dos indivíduos chegou a dizer que ele (Sebastião) havia escapado de ser assaltado na quarta-feira (21), pois nesse dia houve um assalto entre Quitimbu e Iguaraci em que três elementos encapuzados assaltaram boiadeiros que se deslocavam para a feira do gado em Tabira. A queixa foi registrada na delegacia de Iguaraci na mesma quarta e somente foram ouvidos na segunda-feira (26) no mesmo dia da morte do agricultor.
A polícia deteve nesta terça (27) dois suspeitos, onde foram ouvidos, encaminhados para o exame residuográfico e depois liberados. Já no final desta quarta, a PM de Custódia deteve mais dois suspeitos em Quitimbu.
O agricultor deixa a viúva e seis filhos.Por Cauê Rodrigues 
AOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário