quarta-feira, 7 de março de 2018

Sport e Santa Cruz fazem clássico em busca de afirmação


O Sport vai tentar ganhar o clássico para ficar na liderança do Pernambucano.  / Guga Matos / JC Imagem
 Do JC 

O clássico sempre aumenta a atmosfera antes, durante e depois do jogo dentro e fora das quatro linhas. E no duelo entre Sport e Santa Cruz, hoje, às 21h45, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada, não será diferente. Os rubro-negros e tricolores entram em campo classificados para as quartas de final do Campeonato Pernambucano, mas o resultado pesará no futuro das duas equipes.
Com 12 pontos na 7ª colocação, a Cobra Coral terá grande chance de fazer um clássico na próxima fase, caso não vença a partida.


O Tricolor do Arruda ainda vai alternar o Estadual com a Copa do Nordeste. Já o Leão, que é o vice-líder com 16 pontos (dois a menos que o Náutico) só tem o Pernambucano no início deste ano, precisa de um resultado positivo para ganhar confiança - perdeu o outro clássico para o Náutico e conta com uma grande probabilidade de enfrentar o rival tricolor nas quartas.
A pressão em cima do Sport é grande e inegável. Com elenco mais caro, estando na Série A do Brasileiro e disputando apenas o Estadual, a natural cobrança da torcida é que o time termine esta fase do torneio na liderança. Apesar de só ter perdido duas vezes em 11 jogos da temporada, o Leão ainda não encheu os olhos de sua exigente torcida e enxerga o clássico como um chance para isso.
“Vencer um clássico te traz confiança e tranquilidade. Sem dúvida que um clássico entre Sport e Santa Cruz é marcante para o Estado e conhecidíssimo no Brasil. Todo mundo quer jogar esse jogo. Esperamos fazer uma grande partida, com o apoio do torcedor e ir em busca de uma vitória para termos mais confiança e dar essa alegria ao torcedor”, afirmou Marlone.

A única dúvida da equipe gira em torno de Anselmo (veja ao lado). O certo é a briga pelo primeiro lugar da tabela. “Não podemos olhar para a reformulação do Santa Cruz, olhar pra gente, porque futebol é decidido nos 90 minutos. Jogo importantíssimo já que a gente almeja chegar à liderança, estamos trabalhando e focando nesse jogo”, contou Marlone.

SANTA CRUZ

O último treino do Santa Cruz foi fechado no Arruda. Os corais optaram por adotar o mistério antes do Clássico das Multidões. Por outro lado, o técnico Júnior Rocha revelou que as dúvidas estão em torno do zagueiro Genílson (mal-estar), o lateral-esquerdo Ávila (panturrilha esquerda) e o volante Jorginho (CK alto). Os prováveis substitutos são Renato Silveira, Paulo Henrique e Salino. O treinador coral ressaltou que pretende preservar o goleiro Tiago Machowski e o lateral-direito Vitor para não perder os jogadores nos jogos seguintes.
“A maior qualidade técnica preocupa. Tem jogadores muito bons como o Leandro Pereira, Marlone, Anselmo e Raul Prata. Mas temos que saber marcar. Não tem favorito, mas eles levam vantagem. Todo mundo sabe. Temos que ter humildade para saber jogar com as nossas virtudes: disposição e aplicação tática”, afirmou o técnico Júnior Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário