sábado, 2 de junho de 2018

Mais de 40 kg de pasta base de cocaína são apreendidos no Sertão


Os policiais encontraram 40 tabletes de cocaína na caminhonete, totalizando 41,126 kg / Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Foto: Divulgação/ Polícia Federal
JC Online

Mais de 40 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos na cidade de Araripina, no Sertão do Estado, nessa sexta-feira (1º). A ação foi realizada pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Federal (PF) na divisa entre Pernambuco e Piauí. A droga estava avaliada em R$ 800 mil.
A polícia estava realizando fiscalizações quando abordaram um caminhão com placa de Cristalândia, no Piauí. O veículo transportava em sua carroceria uma caminhonete Frontier, de placa NKH 6490. Cães farejadores foram usados para revistar o caminhão e o carro.
Os cães sinalizaram a existência de droga e após uma busca os policiais encontraram 40 tabletes de cocaína na caminhonete, totalizando 41,126 kg. O motorista do veículo informou que a pasta base estava sendo levada para o Agreste do Estado.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi autuado em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal em Salgueiro, também no Sertão.


Apreensão no Agreste

No Agreste do Estado, foram apreendidos 11 kg de cocaína, também nessa sexta-feira (1º). Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão. Dois suspeitos foram presos na cidade de Pesqueira. Em Caruaru, um homem morto após reagir à prisão.
A droga estava dentro de um esconderijo subterrâneo na Zona Rural de Pesqueira. Além dos policiais, também participaram da operação cães farejadores. 
Na ação realizada em Caruaru, segundo a PF,  o homem que veio a óbito era integrante o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que atua em todo o país. Ele portava documento de identidade falso e era acusado de latrocínio e diversos assaltos.
No momento que a polícia chegou no imóvel que ele estava, o criminoso desferiu diversos disparos. Na troca de tiros ele foi baleado. Apesar de ter sido socorrido para o Hospital Regional do Agreste, ele morreu ainda no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário