quarta-feira, 18 de julho de 2018

Marido mata esposa e depois atira contra própria cabeça em Jaboatão


Ele foi socorrido em está em estado grave / Foto: Cortesia/Whatsapp

JC Online

Mais um caso de feminicídio é registrado em Pernambuco. Desta vez o crime aconteceu dentro da casa da vítima, no bairro de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta quarta-feira (18). Morta com quatro tiros pelo próprio marido, a mulher estaria tentando se separar do homem, que também não se poupou e atirou na própria cabeça e foi socorrido em estado grave.
De acordo com o sargento Alexandro, do 25º Batalhão de Polícia Militar, a vítima é Sandra Botelho, que tem, aparentemente de 50 a 55 anos, e é bancária aposentada. O marido, Maurício Viana, mecânico conhecido na comunidade, não aceitava o fim do relacionamento e tomou a trágica decisão.
A perícia da polícia identificou que dentro do carro de Sandra estavam vários objetos pessoais, o que inicialmente levanta a linha de segmento de que ela estaria tentando retirar as coisas e sair de casa.
Um das filhas do casal estava dentro do quarto quando ouviu os tiros e correu para se esconder, pensando que se tratava de um assalto ao estabelecimento do pai. Ainda segundo o militar, a filha da vítima chegou a ligar para o marido, dizendo que a casa estava sendo assaltada.
Funcionários da oficina, que estava em funcionamento, perceberam uma movimentação estranha do patrão e momentos depois escutaram os tiros.
Com a chegada da PM na casa, a mulher já foi encontrada morta no corredor próximo à escada que dá passagem para a oficina, e o marido estava agonizando. A equipe de policiais fizeram o socorro do homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do mesmo bairro onde aconteceu o crime, em Engenho Velho. Em estado grave de saúde, por perder massa encefálica, ele deve ser transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife.

Investigação

De acordo com o delegado Fábio Delta, a primeira linha de investigação que tem mais fundamento, é de que o casal estava se separando e o marido não aceitava a situação; 
Ainda não há informações de como ele conseguiu a arma, uma pistola, o que também está sendo investigado pela equipe da polícia.
“Nós ouviremos familiares e vizinhos, que possam confirmar essa primeira hipótese. A arma foi apreendida e encaminhada a uma perícia”, relata o delegado.
Os vizinhos contam que a família era bem discreta. Nunca haviam escutado brigas e nem outro sinal de que estivessem passando por algum problema familiar. O crime assustou os moradores, que ainda não estavam acreditando na tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário