segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Saiba quem são os seis candidatos ao governo de Pernambuco


O primeiro turno acontece no dia 7 de outubro e o segundo no dia 28 do mesmo mês / JC Imagem

JC Imagem
JC Online

Após meses de especulações e apenas a poucas horas antes do fim do prazo oficial das convenções, enfim, o cenário eleitoral no Estado é traçado. Em uma campanha mais curta, candidatos já estão prontos para ganharem às ruas e mostrarem seus programas de governo.
Neste fim de semana, as convenções partidárias do PTB, PSOL, Rede, Pros, PSB e PSTU confirmaram as candidaturas de Armando Monteiro, Danielle Portela, Julio Lossio, Maurício Rands, Paulo Câmara e Simone Fontana, respectivamente. Saiba um pouco mais sobre os nomes que disputam o Palácio do Campo das Princesas: 


ARMANDO MONTEIRO (PTB) 

O senador é candidato à governador de Pernambuco pela segunda vez consecutiva e tem Fred Ferreira (PSC), vereador do Recife, como vice. Completam sua chapa os ex-ministros e candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). A frente de oposição Pernambuco Vai Mudar possui treze partidos: PTB, PSDB, DEM, PSC, PPS, PRB, Podemos, PV, PSL, PRTB, PHS, PSDC E PMB.  

DANIELLE PORTELA (PSOL) 

O PSOL de Pernambuco concorre ao governo em 2018 com uma chapa majoritária composta exclusivamente por mulheres. A pré-candidata ao governo do Estado será a advogada e historiadora Daniella Portela, tendo como vice Gerlane Simões. Já as vagas para o Senado Federal serão postuladas por Albanise Pires e Eugênia Lima. A chapa fechou aliança com o PCB.

JULIO LOSSIO (REDE) 

O ex-prefeito de Petrolina busca o governo de Pernambuco sem ainda ter um nome para ocupar o posto de vice em sua chapa. Para o Senado, Pastor Jairinho (Rede) é o primeiro evangélico a concorrer ao cargo. A segunda vaga ao Senado também está em aberto. Partido não fechou alianças. 

MAURÍCIO RANDS (PROS) 

Ex-deputado federal, Maurício Rands lançou sua candidatura para o governo do Estado ao lado da ex-vereadora do Recife Isabela de Roldão (PDT), que será a vice. Para o Senado, Silvio Costa (Avante) ocupa uma das vagas, ficando a segunda vaga em aberto. PROS, Avante e PDT formam a frente Pernambuco que Você Quer.  

PAULO CÂMARA (PSB) 

O governador de Pernambuco é candidato à reeleição e tem como vice de sua chapa a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PCdoB). O senador Humberto Costa (PT) e o ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) completam a chapa majoritária do socialista como candidatos ao Senado Federal. A Frente Popular de Pernambuco conta com o apoio de doze partidos: PSB, PT, MDB, PSD, PCdoB, PP, PRP, PR, SD, PPL, Patriota e PMN. 

SIMONE FONTANA (PSTU)

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) concorrerá ao governo de Pernambuco com Simone Fontana e o sindicalista Jair Pedro para vice. O partido só terá um candidato a senador, o professor universitário Hélio Cabral. Partido não fechou alianças.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário