terça-feira, 13 de novembro de 2018

Idoso é assassinado a facadas dentro de casa em Olinda


A mulher foi socorrida para o HR depois de ser linchada por vizinhos da vítima, e em seguida encaminhada para o DHPP / Foto: Arquivo/TV Jornal

Foto: Arquivo/TV Jornal
JC Online

Um idoso foi assassinado a golpes de facas, nessa segunda-feira (12), na residência onde morava no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. O homem morava sozinho na casa há mais de 30 anos. De acordo com a polícia, José Francisco de Santana tinha 69 anos, a principal suspeita do crime é uma mulher que foi vista entrando na casa da vitima por volta das 20h30.


Vizinhos ouviram gritos de socorro do idoso e entraram na residência, lá encontraram a vítima agonizando no chão com diversos ferimentos pelo corpo. O homem, foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, onde veio a falecer.

A suspeita do crime foi encontrada e linchada pela vizinhança que só parou com a chegada da polícia - que a levou para o Hospital da Restauração (HR), localizado na área central do Recife. De lá, a mulher que estaria embriagada, foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde confessou a autoria do crime. A faca usada no crime foi recolhida pela perícia.

Confissão

Ela contou duas versões à polícia: a primeira que tinha um relacionamento com a vítima e que ele queria ter relações sexuais sem o consentimento dela e a outra versão é que teria entrado na casa do idoso para roubar um aparelho eletrônico, essa, confirmada por uma sobrinha da vítima que não teve identidade revelada.
A mulher deve responder pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário