sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Onze suspeitos de ação contra banco em PE morrem em confronto com a polícia em Alagoas


Não há registros de feridos, presos ou foragidos / Foto: Reprodução/Facebook
Não há registros de feridos, presos ou foragidos
Foto: Reprodução/Facebook
JC Online

Um grupo suspeito de explodir uma agência bancária em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (8), morreu em confronto com a polícia de Alagoas, estado vizinho, durante a tarde. De acordo com a Polícia Civil, 11 homens morreram. Não há registros de feridos, presos ou foragidos.
Segundo o delegado Fábio Costa, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e um dos coordenadores da Operação Cavalo de Tróia, alguns dos integrantes do grupo criminoso já estavam sendo investigados no estado. “Houve um assalto em Águas Belas e estávamos no encalço de alguns deles. Acabamos encontrando a residência onde estavam escondidos”.
Legenda

Onze mortos

A casa em que a quadrilha se escondia está localizada no povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema, sertão alagoano, a cerca de 35 quilômetros de Águas Belas. De acordo com delegado, cerca de 30 agentes, contando com o apoio do agrupamento aéreo em um helicóptero, montaram um cerco no local. “Quando nós demos voz de prisão para que eles saíssem da casa, eles começaram a disparar”, explicou. Na troca de tiros, não houve policiais feridos e nenhuma viatura foi atingida. 
“É um milagre estarmos vivos. A troca de tiros foi intensa”, acrescentou o policial.
Ao todo, 11 suspeitos morreram no confronto. Até o momento da publicação desta matéria, as identidades dos mortos não tinham sido reveladas. “É um grupo que tinha explosivistas dos mais perigosos do Nordeste, que atuaram em diversos estados. Muitos deles eram conhecidos”, disse o delegado Fábio Costa.

Apreensões

Armas, incluindo fuzis, escopetas calibre 12 e pistolas, foram apreendidas no local. Os policiais também encontraram explosivos, dinheiro, e a caminhonete utilizada na ação em Águas Belas.
Os detalhes sobre a ocorrência serão repassados em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9).

Leia a nota da Polícia Civil de Alagoas:
Na tarde de hoje, dia 08/11, uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze criminosos que cometeram o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco, nesta madrugada. A ação ocorreu na área rural de Santana do Ipanema e onze suspeitos foram atingidos por disparos, os quais foram socorridos ao hospital da região, mas entrarem em óbito. Armas, explosivos, dinheiro, e a caminhonete utilizada no assalto foram apreendidos. A ação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo. Amanhã terá uma coletiva em hora e local a ser definido pela SSP.

A ação em Águas Belas

Uma agência bancária foi explodida na madrugada desta quinta-feira (8), na cidade de Águas Belas. O alvo dos criminosos foi o Bradesco, localizado na Rua Manoel Borba, no Centro do município. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos roubaram um veículo modelo S-10 no próprio município e levaram os ocupantes como reféns. Outros três veículos também foram utilizados na investida. Houve troca de tiros entre os criminosos e a PM. Os suspeitos fugiram pela BR-423, sentido Alagoas. Eles espalharam grampos pela estrada para dificultar a ação dos policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário